Apple lança update 11.3 do iOS para novo modelo do iPad

Por Wagner Wakka | 28 de Março de 2018 às 16h29
Tudo sobre

Apple

A Apple soltou nesta quarta (28) a atualização 11.3 do iOS. Entretanto, antes que você vá até seu gadget correndo atrás do update, ele ainda está apenas disponível para a sexta geração do iPad. Ou seja, somente os usuários que conseguiram colocar a mão no tablet anunciado nesta terça (27) em evento da Apple é que podem testar as últimas novidades do sistema operacional.

O iPad em questão é aquele modelo mais barato, custando apenas US$ 299 para estudantes e US$ 329 para os demais consumidores com tela de 9,7 polegadas. As vendas começaram nesta terça e os primeiros pedidos só chegam no fim desta semana.

Um possível motivo para a atualização chegar primeiro no novo iPad seria a necessidade da realidade aumentada. Uma das novidades da versão 11.3 do iOS é o kit de realidade aumentada 1.5 que permite aos desenvolvedores criarem novas funcionalidades para a aplicativos voltados para a tecnologia. Na apresentação desta terça, a Apple falou que pretende investir para que alunos aprendam ainda mais com realidade aumentada, podendo explorar coisas que não conseguiriam de dentro da sala de aula.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Outras funcionalidades que estavam apenas em fase de testes foram confirmadas para a versão final. Uma delas é a aba que mostra a saúde da bateria, e permite ao usuário desligar o sistema que diminui o desempenho de aparelhos com baterias muito gastas. Além disso, a atualização traz a funcionalidade de subir os backups do iMessages para iCloud, liberando espaço na memória do gadget.

Embora ainda não tenha confirmado isso, é de se esperar que a Apple disponibilize em breve a versão 11.3 do iOS para outros aparelhos da empresa. Ainda mais ao levar em consideração que a atualização ajudaria a reverter o problema com as baterias dos celulares mais antigos, uma das principais questões atuais da empresa.

Fonte: MacRumors

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.