Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple lança terceiro beta público do iOS 12

Por| 18 de Julho de 2018 às 16h25

Link copiado!

Apple lança terceiro beta público do iOS 12
Apple lança terceiro beta público do iOS 12
Tudo sobre Apple

A Apple liberou nesta quarta-feira (18) o terceiro beta público para testes do iOS 12, o novo sistema operacional para iPhones anunciado neste ano durante a Worldwide Developers Conference. O update está disponível somente usuários que se inscreverem no programa de testes públicos da Apple, acessível pelo link oficial.

Algumas novidades apresentadas durante a conferência já estão nesta versão. A primeira delas é a tão esperada melhoria nas configurações de bateria dos aparelhos. Depois dos problemas relacionados à queda de desempenho de aparelhos antigos por conta das baterias, um dos focos da Apple foi melhorar a vida útil mesmo de iPhones não tão recentes. Assim, o iOS 12 traz uma melhoria no desempenho de quase o dobro com a instalação do novo sistema operacional.

O terceiro beta também já adiciona o novo kit de realidade aumentada da Apple. Embora seja mais interessante para desenvolvedores produzirem novas aplicações, estas ferramentas permitem a visualização em 3D de objetos, bem como a interação de mais de um aparelho em um mesmo ambiente de realidade aumentada.

Outro detalhe deste update são novos animojis (entre eles T-Rex, fantasma e tigre) e o memoji, uma novidade que transforma o usuário em um avatar com opções de personalização.

Continua após a publicidade

Em competição com os mecanismo de inteligência artificial do Google Fotos, a Apple também atualizou o seu app de imagens, fazendo com que seja mais fácil e automático procurar por fotos semelhantes. Ainda, há novas possibilidades de edição e compartilhamento de conteúdo diretamente pelo programa.

O novo iOS também traz uma série de implementações menores como notificações agrupadas por aplicativo, novos apps de notícias, bolsa de valores e gravação de áudio e da livraria da Apple.

Importante salientar que o teste do novo iOS só é recomendável caso você tenha um aparelho reserva, de modo que esta versão ainda pode ser instável e ocasionar perda de informações. O update está disponível para todos aparelhos que já são compatíveis com o iOS 11.

Continua após a publicidade

Ainda em fase de testes, o iOS 12 não tem data oficial para lançamento, entretanto, a expectativa é de que o programa seja lançado entre setembro e outubro deste ano.

Fonte: iPhone Hacks