Publicidade

Apple lança seis vídeos demonstrando novos recursos do iOS 11 para o iPad

Por| 18 de Agosto de 2017 às 11h42

Link copiado!

Apple lança seis vídeos demonstrando novos recursos do iOS 11 para o iPad
Apple lança seis vídeos demonstrando novos recursos do iOS 11 para o iPad
Tudo sobre Apple

Anunciado durante o evento para desenvolvedores WWDC, em junho, o iOS 11 está prestes a ser lançado. E, para dar um gostinho do que está por vir, a Apple publicou seis vídeos curtinhos e divertidos com novidades do sistema operacional no iPad.

Entre os recursos demonstrados, estão o novo aplicativo Files, a opção de arrastar e soltar arquivos e imagens, o scanner de documentos do Notes, o novo dock e as janelas para um multitarefas melhor.

A nova dock do iOS 11 é bem parecida com as encontradas em sistemas operacionais de desktop, como o macOS, e dá várias possibilidades para alternar apps e arrastar e soltar arquivos.

Continua após a publicidade

O iOS 11 também terá um gerenciador de arquivos completo, o app Files, com suporte para serviços de armazenamento na nuvem, inclusive.

O multitarefas da nova versão do sistema operacional também dá a opção de abrir múltiplas janelas, como em um computador.

O aplicativo Notes agora se integra à câmera para escanear documentos. E, com a ajuda do Apple Pencil, é possível, inclusive, assinar um contrato sem precisar imprimir.

O Apple Pencil também dá a possibilidade de fazer anotações e desenhos em fotos e capturas de tela.

Também há novidades para quem gosta de usar as mãos. O iOS 11 traz alguns novos gestos, que permitem exibir o Dock sobre outros aplicativos e arrastar e soltar múltiplos itens de uma só vez.

Fonte: Mashable