Apple lança novo app gratuito para professores no iOS e macOS

Por Wagner Wakka | 26 de Junho de 2018 às 15h13
photo_camera Divulgação
TUDO SOBRE

Apple

Em março deste ano a Apple anunciou que estava trabalhando algumas iniciativas voltadas para professores. Uma delas é o Schoolwork, um app baseado em nuvem para que educadores possam compartilhar trabalhos e projetos com estudantes de forma mais fácil usando apenas o smartphone.

Durante o evento em que a Apple apresentou o projeto, ela ressaltou que os devices são considerados inimigos da sala de aula, mas que a proposta é inverter este cenário. O Schoolwork é um programa gratuito para iOS e serve para que professores criem projetos e aulas, além de compartilhar livros, arquivos, exercícios e até notas.

Junto dele, ainda é possível abrir outros aplicativos internos como GeoGebra AR, que mostra espaços icônicos da geografia mundial em realidade aumentada.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ainda, em conjunto com outro app chamado Apple Classroom, professores podem controlar o uso dos devices em sala, liberando apenas os dispositivos para atividades relacionadas à aula e ao aprendizado.

Uma das vantagens da utilização do programa, segundo a empresa, é a melhora em poder avaliar cada aluno individualmente de forma mais fácil. A Apple ainda oferece um espaço em que professores podem dar feedbacks e apresentar necessidades básicas de seus alunos para que novos apps possam ser desenvolvidos.

Junto com o anúncio do novo programa, a Apple também lançou o Classroom para macOS. Ambos programas estão disponíveis para as versões mais recentes dos sistemas operacionais de Macs, iPhones e iPads.

Fonte: Apple Newroom

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.