Apple lança iOS 9.3.5 com atualizações urgentes em parâmetros de segurança

Por Redação | 26 de Agosto de 2016 às 06h49

Menos de um mês depois de lançar o iOS 9.3.4 com grandes atualizações de segurança, e apenas um dia após bloquear o jailbreak do grupo hacker Pangu para a mesma versão do sistema operacional, a Apple acaba de lançar o iOS 9.3.5 com correções urgentes no que diz respeito à segurança do dispositivo.

A atualização, que tem apenas 40,5 MB, precisou ser disponibilizada com urgência pois corrige uma falha grave que poderia ser usada por invasores para descobrir a senha do usuário, bem como gravar áudios não autorizados, ler mensagens de texto, gravar as chamadas recebidas e realizadas pelo usuário e também rastreá-lo.

iOS 9.3.5

Os cibercriminosos poderiam usar um spyware chamado Pegasus para conseguir invadir iPhones, iPads e iPods remotos explorando as três brechas de segurança que foram encontradas no iOS 9.3.4. De acordo com Mike Murray, vice-presidente da Security Research and Response, “a vulnerabilidade tripla é a primeira que vimos que permitiria um jailbreak remoto em um único clique em um dispositivo da Apple.”

E a pior notícia ainda está por vir: essa vulnerabilidade faz parte do SO móvel da Maçã desde o lançamento do iOS 9.3.4 - ou seja, um grande número de usuários está correndo risco de ser invadido. Por isso, a companhia recomenda que todos os usuários de dispositivos Apple atualizem o sistema de seu aparelho com urgência para a versão iOS 9.3.5, que corrige essas falhas.

Fonte: Apple

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!