Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple lança iOS 9.3.5 com atualizações urgentes em parâmetros de segurança

Por| 26 de Agosto de 2016 às 06h49

Link copiado!

Apple lança iOS 9.3.5 com atualizações urgentes em parâmetros de segurança
Apple lança iOS 9.3.5 com atualizações urgentes em parâmetros de segurança
Tudo sobre Apple

Menos de um mês depois de lançar o iOS 9.3.4 com grandes atualizações de segurança, e apenas um dia após bloquear o jailbreak do grupo hacker Pangu para a mesma versão do sistema operacional, a Apple acaba de lançar o iOS 9.3.5 com correções urgentes no que diz respeito à segurança do dispositivo.

A atualização, que tem apenas 40,5 MB, precisou ser disponibilizada com urgência pois corrige uma falha grave que poderia ser usada por invasores para descobrir a senha do usuário, bem como gravar áudios não autorizados, ler mensagens de texto, gravar as chamadas recebidas e realizadas pelo usuário e também rastreá-lo.

Os cibercriminosos poderiam usar um spyware chamado Pegasus para conseguir invadir iPhones, iPads e iPods remotos explorando as três brechas de segurança que foram encontradas no iOS 9.3.4. De acordo com Mike Murray, vice-presidente da Security Research and Response, “a vulnerabilidade tripla é a primeira que vimos que permitiria um jailbreak remoto em um único clique em um dispositivo da Apple.”

Continua após a publicidade

E a pior notícia ainda está por vir: essa vulnerabilidade faz parte do SO móvel da Maçã desde o lançamento do iOS 9.3.4 - ou seja, um grande número de usuários está correndo risco de ser invadido. Por isso, a companhia recomenda que todos os usuários de dispositivos Apple atualizem o sistema de seu aparelho com urgência para a versão iOS 9.3.5, que corrige essas falhas.

Fonte: Apple