Publicidade

iOS 15.0.2 chega com ajustes na compatibilidade com acessórios e mais correções

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Outubro de 2021 às 16h12

Link copiado!

Imagem: itscroma/Envato Elements
Imagem: itscroma/Envato Elements
Tudo sobre Apple

A Apple enfrenta uma série de problemas desde o lançamento do iOS 15: vários bugs atrapalham a experiência e deixam muita gente irritada. A companhia já havia lançado uma versão 15.0.1 para corrigir as falhas mais emergenciais, mas isso não foi suficiente, razão pela qual o novo iOS 15.0.2 começa a desembarcar para donos do iPhone a partir de hoje (11).

O enfoque da compilação 19A404, obviamente, é a solução dos problemas relatados de duas semanas para cá, como a impossibilidade de excluir fotos salvas na biblioteca do app Mensagens, mesmo após a remoção do tópico ou mensagem associada.

Continua após a publicidade

A companhia também corrigiu uma falha ao executar aplicativos de áudio com o CarPlay que causava desconexão durante a reprodução das faixas. Proprietários do iPhone 13 estavam com dificuldades para usar o Finder ou o iTunes após restaurar ou atualizar o dispositivo, o que deve ter sido solucionado a partir de agora.

A gigante de Cupertino ainda investiu em melhorias para dois importantes acessórios: a MagSafe volta a se conectar ao aplicativo de localização de dispositivos perdidos e a compatibilidade com os AirTags foi aprimorada para permitir a exibição na guia de itens do mesmo app Buscar.

Bugs, falhas e correções no iOS 15

Ainda não está claro se a Maçã resolveu problemas como a dificuldade para uso da tela sensível ao toque quando o aparelho está bloqueado, por exemplo, nem se houve o ajuste do bug relacionado à tela ProMotion do iPhone 13 Pro e aplicativos de terceiros.

Continua após a publicidade

A versão 15.0.1, lançada ao público em 1º de outubro, teve como destaque o conserto da falha que impedia o desbloqueio dos telefones com o Apple Watch, algo que decepcionou muitos usuários do iPhone 13 e do relógio inteligente da companhia. O update também acabou com a notificação insistente de armazenamento cheio, mesmo quando ainda havia muito espaço livre, e uma falha na execução do app Fitness +.

Usuários devem começar a receber a atualização por meio de um aviso do sistema de forma automatizada. Se você quiser apressar um pouco as coisas, pode acessar o app de Ajustes, pressionar sobre a opção "Geral" e depois fazer a checagem em "Atualização de Software". Caso não apareça nada para você ainda, o jeito é aguardar mais algumas horas até a nova versão ser liberada.

Continua após a publicidade

Fonte: Apple