Apple lança iOS 14.4.1 para corrigir brecha que facilita invasões a iPhones

Apple lança iOS 14.4.1 para corrigir brecha que facilita invasões a iPhones

Por Alveni Lisboa | Editado por Claudio Yuge | 08 de Março de 2021 às 22h20
Concept Creator/LetsGoDigital

A Apple lançou nesta segunda-feira (8) uma atualização para correção de bugs para usuários do iPhone. A principal novidade do iOS 14.4.1 foram as correções de segurança, além das tradicionais melhorias de estabilidade. Para baixar o update, basta acessar o "Ajustes" e depois ir em "Atualização de software" no seu iPhone.

A atualização corrige uma vulnerabilidade no WebKit (CVE-2021-1844), o mecanismo de navegação que alimenta o Safari e navegadores de terceiros no iOS. Segundo a empresa, a falha implicava no processamento de conteúdo web criado com códigos maliciosos, o que abria brecha para a execução de malwares nos dispositivos. Por isso, altamente recomendável que os usuários baixem a versão mais recente.

(Imagem: Omid Armin/Unsplash)

O update está disponível para usuários do iPhone 6s e posterior; iPad Air 2 e posterior; iPad mini 4 e posterior, além do iPod touch (7ª geração).

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O iOS 14.4 foi lançado no mês passado com dezenas de novos recursos para usuários do iPhone, incluindo atualizações para o aplicativo Câamera e correções de bugs. A Apple está atualmente testando a versão beta do iOS 14.5, que deve ser lançada até o meio do ano.

Já fez o seu update? Notou alguma melhoria? Deixe seu comentário.

Fonte: Apple

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.