Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple lança iOS 12.5.3 para corrigir falha em iPhones antigos; saiba quais

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Maio de 2021 às 10h05

Link copiado!

Apple lança iOS 12.5.3 para corrigir falha em iPhones antigos; saiba quais
Apple lança iOS 12.5.3 para corrigir falha em iPhones antigos; saiba quais

A Apple anunciou hoje que levará o iOS 12.5.3 para modelos mais antigos do iPhone. A atualização foi pensada especialmente para aqueles celulares que não suportam o novo software iOS 14.5.1, lançado para corrigir falhas de segurança.

Conforme a empresa, o objetivo do lançamento é contornar problemas no WebKit, que também foram encontrados na versão mais recente do sistema operacional. O update também se aplica aos outros aparelhos da marca, como iPod e iPad.

A falha permite o processamento de conteúdo da Web criado com códigos maliciosos, o que pode causar a execução arbitrária de programas prejudiciais ao aparelho. A Apple está ciente de que esse problema pode ter sido explorado ativamente por criminosos, por isso é fundamental atualizar assim que possível.

Continua após a publicidade

A atualização 12.5.3 está disponível para iPhone 5s, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPad Air, iPad mini 2, iPad mini 3 e iPod touch da 6ª geração. Para baixá-la, basta acessar o menu de configurações do seu dispositivo e ver se ela já está disponível. Caso ainda não esteja, tente se reconectar a uma rede de wi-fi e aguarde mais um pouco até que a notificação chegue.

Suporte a modelos antigos

A companhia costuma parar de atualizar modelos com mais de seis anos de uso, já que o poder de processamento desses dispositivos não é suficiente para rodar os recursos mais recentes. A empresa até já foi acusada diversas vezes de tornar seus obsoletos de propósito por causa disso.

Continua após a publicidade

No entanto, quando se trata de correções de segurança, a gigante de Cupertino não poupa esforços. Isso porque esses patchs costumam envolver vulnerabilidades que colocam em risco a integridade do usuário. E, apesar de ter uma base pequena de pessoas com esses dispositivos, qualquer falha deste calibre poderia causar estragos imensos.

Você tem algum dos modelos contemplados? Já preparou o Wi-fi para a atualização de segurança? Deixe seu comentário no campo abaixo

Fonte: Apple