Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple lança atualizações para iOS, macOS, watchOS e tvOS com correções de bugs

Por| 23 de Janeiro de 2019 às 14h53

Link copiado!

Apple lança atualizações para iOS, macOS, watchOS e tvOS com correções de bugs
Apple lança atualizações para iOS, macOS, watchOS e tvOS com correções de bugs
Tudo sobre Apple

A versão 12.1.3 do iOS acaba de ser lançada pela Apple, focada na correção de diversos bugs encontrados no iPhone, iPad e HomePod. Aparentemente, nenhum novo recurso foi adicionado nessas atualizações, mas é recomendado instalar os patches para livrar os devidos dispositivos de erros.

Os outros sistemas operacionais da Apple também receberam novas versões e agora todos os usuários podem baixar e instalar as atualizações finais de macOS 10.14.3, watchOS 5.1.3 e tvOS 12.1.2, também. Anteriormente, os patches em questão estavam em beta, e agora já foram disponibilizados para o público geral.

O processo de atualização nos dispositivos é o mesmo de sempre. Usuários de iOS podem realizar a instalação indo até o aplicativo Configurações do sistema, depois em Geral e, em seguida, em Atualização de Software (ou através do recurso Atualizações Automáticas). Também é possível executar o update através do iTunes quando o aparelho estiver conectado a um Mac ou Windows.

O HomePod deve ser atualizado automaticamente, mas caso queira executar o processo manualmente, basta abrir o aplicativo Home no iPhone ou iPad. É preciso estar conectado na mesma rede que o speaker. Depois, é só tocar no ícone Início, no canto superior esquerdo, e rolar para baixo até a seção de alto-falantes e selecionar a opção de Atualização de Software.

Continua após a publicidade

As atualizações são esperadas para chegar por volta das 4h no horário de Brasília, mas pode demorar um pouco para ficarem disponíveis em todos os lugares para todas as pessoas. Então, caso a atualização não apareça, tente novamente mais tarde.

Assim como a atualização para iOS 12.1.3, todos os demais patches são focados na correção de bugs e melhorias de desempenho de funções já existentes, o que significa que não há grandes mudanças ou novos recursos vindos junto do macOS 10.14.3, watchOS 5.1.3 e tvOS 12.1.2.

Notas de correção do iOS 12.1.3

A nova versão do sistema operacional da Apple para iPhone e iPad traz a seguintes modificações:

Continua após a publicidade
  • Correção de um problema nas Mensagens que pode afetar a rolagem das fotos na opção de visualização Detalhes.
  • Soluciona um problema em que as fotos podem ter ficar com listras depois de serem enviadas pela opção de Share Sheet.
  • Corrige um problema que pode causar distorção de áudio ao usar dispositivos de entrada de áudio externos no iPad Pro (2018).
  • Resolve um problema que pode fazer com que certos sistemas CarPlay se desconectem do iPhone XR, iPhone XS e iPhone XS Max.

Quanto ao HomePod, que também roda iOS, as mudanças são as seguintes:

  • Corrige um problema estava fazendo com que o HomePod fosse reiniciado.
  • Soluciona um problema que estava fazendo com que o Siri parasse de ouvir.

Fonte: Mac World, Apple Insider