Publicidade

Apple lança as atualizações iOS/iPadOS 13.6.1 e macOS Catalina 10.15.6

Por| 12 de Agosto de 2020 às 20h15

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Apple

A Apple surpreendeu seus fãs ao lançar, de forma inesperada, duas atualizações para seus sistemas operacionais nesta quarta-feira (12). A primeira delas é conjunta para o iOS e para o iPadOS, atendendo pelo código de compilação 13.6.1; ela não traz quaisquer novos recursos, mas finalmente corrige algumas falhas presentes em builds anteriores e que já estavam irritando profundamente vários usuários ao redor do globo.

O principal bug consertado pelo patch é um problema no gerenciamento térmico que estava causando o aparecimento de uma tonalidade verde no display de vários iPhones — uma questão que a Maçã já havia tentado resolver com a troca gratuita da tela dos aparelhos afetados. Acreditava-se de que o fenômeno seria causado por falhas de hardware, mas, agora, fica esclarecido que se trata apenas de uma brecha no software.

O iOS/iPadOS 13.6.1 também corrige um problema envolvendo a não-exclusão de arquivos desnecessários do sistema quando a memória do aparelho estiver cheia e um bug nas Notificações de Exposição, que poderiam ser desativadas pelos utilizadores. A atualização é compatível com iPod touch de 7ª geração, qualquer iPhone acima do 6s e qualquer iPad acima do Pro de 1ª geração.

Continua após a publicidade

Já a Atualização Complementar para o macOS Catalina 10.15.6 é ainda mais simples, corrigindo apenas dois erros: um problema de estabilidade na execução de apps de virtualização e um fenômeno que desbotava a imagem de iMacs (especificamente os modelos de 2020 com 27 polegadas) após retornar de um repouso. O Canaltech confirmou que o update já está sendo oferecido para usuários brasileiros.

Fonte: Apple