Apple força atualização de diversos aplicativos após bug da App Store

Por Rubens Eishima | 25 de Maio de 2020 às 14h00
Zurre2004/Reddit

Alguns donos de iPhone e iPad perceberam que seus aparelhos atualizaram mais de uma dezena de aplicativos durante o final de semana, mesmo alguns que não tiveram nenhuma atualização liberada pela desenvolvedora nos últimos dias. Segundo o site 9to5Mac, a renovação em massa dos programas pode ter origem em um bug que impediu o uso de apps para alguns usuários.

O recurso de compartilhamento familiar de aplicativos apresentou um problema recentemente, exibindo o erro “Este app não está mais sendo compartilhado com você. Para usá-lo, é preciso que você o compre na App Store” para diversos programas — mesmo gratuitos, caso do YouTube.

Muitos perceberam que apagar e reinstalar manualmente os aplicativos afetados resolvia o problema, provavelmente provocado por uma falha no certificado de assinatura dos apps.

Daí, é possível especular que a atualização forçada pela Apple tenha o mesmo propósito, evitando dores de cabeça no futuro (e o bloqueio do acesso aos apps pelos clientes). Você teve este problema? A atualização resolveu? Conte nos comentários.

Fonte: 9to5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.