Apple faz faxina e remove 47 mil apps desatualizados ou quebrados da App Store

Por Redação | 16 de Novembro de 2016 às 12h50

A Apple está em meio de uma gigante faxina doméstica na sua App Store, deletando milhares de aplicativos quebrados ou desatualizados do sistema. De acordo com a Sensor Tower, organização que monitora o mercado de desenvolvedores de aplicativos, o pico ocorreu em outubro passado, quando a remoção de apps subiu 238%.

Das mais de 47 mil aplicações removidas, cerca de 28% correspondiam a games, que foi seguida pelas categorias de Entretenimento e Livros (9%), Educação (7%) e Lifestyle (6%).

Em setembro, a Apple afirmou que começaria a deletar aplicativos abandonados de sua loja, em um processo contínuo de avaliação e de programas que não estavam adaptados às versões mais recentes do iOS ou que não funcionavam mais. Os desenvolvedores foram avisados sobre a iniciativa com alguns meses de antecedência.

Apesar de fazer uma manutenção e busca frequente por apps quebrados da App Store, o índice de deleção subiu 3,4 vezes em outubro em relação à média mensal anterior, o que revela que o esforço ativo da Apple começou a partir deste mês.

Estimativas apontam que quase metade dos dois milhões de apps para iPhone e iPad existentes não são atualizados desde o ano passado – e mais de um quarto permanece sem updates há três anos. A estratégia da empresa para remover essas aplicações sem reduzir drasticamente a oferta de serviços para suas plataformas, permanece uma incógnita, no entanto.

Fonte: Tech Times

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.