Publicidade

Apple fala sobre bug da Siri que lê mensagens do WhatsApp com aparelho bloqueado

Por| 22 de Março de 2018 às 16h28

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Apple

A Apple já se pronunciou a respeito de um bug de segurança da Siri que dá acesso a mensagens mesmo com o aparelho bloqueado. Em comunicado, a companhia de Cupertino disse que já está ciente do problema e que será solucionado já em uma nova atualização de software para o iOS.

A falha foi descoberta pelo brasileiro Danilo Finardi, que relatou o caso ao MacMagazine. Ele mostrou que, caso um aparelho estivesse bloqueado, era possível ter acesso à leitura de mensagens de apps terceirizados, como WhatsApp e Messenger, somente pedindo que Siri que fizesse isso. Mesmo que o usuário bloqueasse as notificações em tela com o aparelho travado, ainda assim é possível fazer a leitura de tais mensagens.

A Apple ainda não especificou quando nem qual será a atualização de software que vai resolver o problema, ainda que a solução esteja a caminho. Vale lembrar que a falha está presente nas versões 11.2.3 e 11.3 do iOS, esta última ainda em fase de testes. É provável que ambas versões tenham esta solução no novo update.

Até o momento, recomenda-se que se bloqueie o acesso da Siri quando o aparelho estiver bloqueado. Para isso, basta acessar as configurações da Siri e desativar a opção “Permitir Quando Bloqueado”.

Continua após a publicidade

Fonte: MacRumors