Apple está testando nova função da Siri para transcrever mensagens de voz

Por Redação | 03 de Agosto de 2015 às 11h04
photo_camera Lackuna

A Apple está testando uma nova função para a Siri, sua assistente pessoal, que deve chegar aos usuários em breve. O novo serviço irá transcrever mensagens de voz deixadas na caixa postal do iPhone.

O novo recurso faz parte de um novo serviço que a Apple deve anunciar em breve, o iCloud Voicemail. A ideia é que ele permita que os usuários definam respostas pré-programadas de caixa postal entre outras funções.

A função de transcrição das mensagens de voz por meio da Siri faz parte do processo de melhorias para a assistente pessoal no iOS 9, conforme prometido pela Apple. Apesar disso, pode ser que o novo recurso demore para chegar aos usuários finais. Segundo reportagem do Business Insider, não há chances do iCloud Voicemail ser lançado ainda em 2015, sendo aguardado apenas para 2016.

Um serviço semelhante de transcrição de mensagens da caixa postal do telefone já é oferecido pelo Google, apesar de sofrer com problemas de precisão, revelando que a nova aposta da Apple não é algo novo no mercado da tecnologia. O Google quer melhorar a qualidade de seu serviço cortando em 49% os erros de transcrição oferecidos pelo sistema.

Fonte: Business Insider

Fonte: http://www.theverge.com/2015/8/3/9088945/siri-voicemail-transcription-apple-rumor

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.