Apple está distribuindo aplicativos para comemorar ano bissexto

Por Redação | 29 de Fevereiro de 2016 às 13h00

Não é todo ano que o mês de fevereiro tem 29 dias – na verdade, isso acontece a cada quatro. E, aparentemente, isso é motivo de comemoração para a Apple, que apenas nesta segunda-feira (29), está distribuindo cinco aplicativos gratuitos e selecionados para os usuários de iPhones e iPads de todo o mundo.

Os softwares entregues neste ano bissexto são variados. Temos, por exemplo, dois jogos – Super Sharp e Bridge Constructor. No primeiro, o objetivo é usar a física para cortar peças e levar a bolinha de um ponto a outro do cenário, sem que ela caia para fora das plataformas ou fique presa. Já o segundo, como o nome indica, é um simulador de pontes. Usando conceitos de engenharia e inteligência, a ideia é construir uma passagem que suporte a carga de caminhões ou diversos carros passando sobre ela.

Apple Leap year

A Apple disponibiliza, ainda, o Spark Camera, um software para captura e edição de fotos e vídeos, com efeitos e melhorias visuais, além do Tayasui Sketches+, que também possui uma versão gratuita e limitada, e traz ferramentas para quem quer usar, principalmente, o iPad como ferramenta para criar desenhos e esboços. Por fim, temos o Windy, um app de relaxamento para ajudar com sons e imagens quem quer relaxar ou tem um sono difícil.

O download pode ser feito diretamente do aparelho, a partir da App Store Uma vez feito o download, os softwares ficam atrelados à conta do usuário enquanto as soluções estiverem disponíveis na loja. Ou seja, mesmo que eles sejam deletados do dispositivo, podem ser baixados novamente de graça.

A oferta vale tanto para a App Store brasileira quanto para versões internacionais, e os apps não são diferentes de acordo com a região. Os valores originais dos softwares variam de US$ 1,99 a US$ 4,99.

Fonte: Apple

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.