Apple divulga lista dos melhores aplicativos de 2015 na App Store

Por Redação | 10 de Dezembro de 2015 às 09h19

A Apple divulgou a tradicional lista dos melhores apps e jogos do ano disponíveis na App Store e compatíveis com os dispositivos iOS, como iPhone, iPad, iPod, Apple Watch e Apple TV. Os aplicativos foram selecionados a partir de critérios como popularidade, funcionalidade, inovação e também a preferência dos curadores da Apple.

Separados em cinco categorias, os aplicativos “top” de 2015 estão listados como “melhores apps”, “melhores apps novos”, “melhores jogos”, “melhores jogos novos” e “melhores atualizações”.

O Melhor de 2015 App Store

Aplicativos diversos

O grande campeão foi o Periscope, rede social paralela do Twitter que permite transmitir vídeos ao vivo enquanto proporciona interação entre os usuários. Em segundo lugar vem o Enlight, app de edição de fotos e vídeos (que custa US$ 3,99). Com a medalha de bronze, ficou o Kekanto, plataforma colaborativa que fornece guias de lazer de diversas cidades do Brasil.

Apps iOS Periscope

Periscope, o melhor aplicativo de 2015 segundo a Apple (Reprodução: Divulgação)

Em seguida, vemos o Nubank - app do cartão de crédito independente de bancos - e o bom e velho Instagram, completando o “top five” de aplicativos favoritos dos usuários Apple. A lista segue com o brinquedo digital educativo “A Máquina Que Faz Tudo”, o app de receitas Tudo Gostoso, o editor de imagens Darkroom, o chat infantil Playkids Talk, o rastreador de transporte público Citymapper e o app de mixagem de música Pacemaker, além do organizador pessoal Workflow, o editor de fotos e vídeos Pixelmator, o “personal trainer” virtual BTFIT e o “personal concierge” Experiences.

No restante das vinte e cinco posições, estão o app do Dieta e Saúde, do curso de idiomas Tandem, do editor de imagens Stey, o app educacional Khan Academy, o sistema de anotações Paper, o criador de GIFs GIPHY Cam, o organizador financeiro Saved, o curso de piano e guitarra Yousician, o buscador de imóveis VivaReal e, por fim, o aplicativo do portal R7 de notícias.

Já na seleção de apps novos o top três é composto pelo Moovit, que mostra em tempo (quase) real a posição de veículos do transporte público na cidade; o Slash Keyboard, um teclado alternativo ao padrão da Apple, e o BlaBlaCar, aplicativo que conecta pessoas que procuram e que oferecem caronas pelo país.

Jogos

Quem resiste a um joguinho no celular? O game Lara Croft GO lidera os melhores jogos do ano da App Store, seguido pelo jogo de raciocínio lógico The Mesh. Na sequência, foram listados Fallout Shelter, Dark Echo, Warhammer 40,000, Horizon Chase: World Tour, Astra, Reinos Perguntados, AG Drive e o intrigante Você Deve Construir Um Barco, fechando o top 10.

Lara Croft GO

Cena de Lara Croft GO, que venceu na categoria de melhor jogo da App Store (Reprodução: Divulgação)

Completando a relação, seguem Hearhtstone: Heroes of Warcraft, MARVEL Torneio de Campeões, Dungeon Boss, Bullet Boy, PAC-MAN 256, Dig a Way, Guitar Hero Live, Mucho Taco, Super Sharp, Ski Safari 2, Sage Solitarie, Afterpulse, Psych!, Capitals e Last Voyage.

Na relação de melhores jogos novos, os três primeiros lugares ficaram com Rayman Adventures, Hyspherical 2 e O Bom Dinossauro: O Desafio, da Disney.

Atualizações recentes

A relação “O Melhor de 2015” também listou as melhores atualizações de games do ano. A medalha de ouro ficou com o jogo Hearhtstone: Heroes of Warcraft, que também consta na lista de melhores jogos. Em segundo lugar vem Temple Run 2. Já a terceira posição ficou com Star Wars: Commander.

Hearhtstone Heroes of Warcraft

O game ficou com a medalha de ouro na categoria que listou as melhores atualizações (Reprodução: Divulgação)