Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple disponibiliza primeiro beta para desenvolvedores do iPadOS e iOS 13.2

Por| 02 de Outubro de 2019 às 21h10

Link copiado!

Apple disponibiliza primeiro beta para desenvolvedores do iPadOS e iOS 13.2
Apple disponibiliza primeiro beta para desenvolvedores do iPadOS e iOS 13.2
Tudo sobre Apple

Depois de alguns problemas com o lançamento do iOS 13 e suas duas versões incrementais (iOS 13.1 e 13.1.1) a Apple finalmente está trabalhando na próxima atualização do sistema operacional e, nesta quarta-feira (2), liberou o primeiro beta para desenvolvedores do iOS 13.2 e iPadOS 13.2.

A grande novidade dessas novas versões é a introdução do Deep Fusion, uma funcionalidade exclusiva dos três modelos do iPhone 11 que melhora o resultado final de uma fotografia utilizando IA para combinar várias fotos em uma única imagem.

Isso é possível porque, ao apertar o botão para tirar uma foto, os novos iPhones não registram apenas uma única imagem, tirando três fotos na configuração regular e uma em “longa exposição sintética”. A partir daí, a IA do aparelho seleciona a melhor das fotos regulares e faz uma fusão dela com a de longa exposição, e após isso faz uma varredura pixel a pixel da imagem para melhorar alguns detalhes e tirar todo o ruído que possa existir ali, entregando um resultado com qualidade muito melhor do que se simplesmente tirasse uma foto comum.

Além das novas versões do iOS e do iPadOS, a Apple também liberou os primeiros betas para desenvolvedores do tvOS 13.2 e a segunda versão beta do watchOS 6.1, mas ainda não se sabe quais foram as mudanças adicionadas a essas versões.

Continua após a publicidade

As versões beta de todos esses sistemas operacionais já podem ser baixadas no Apple Developer Center caso você faça parte do programa. Não há previsão de quando serão disponibilizados o betas públicos desses sistemas, mas a empresa costuma liberar a versão para usuários comuns alguns dias depois de disponibilizar a versão para desenvolvedores.

Fonte: Apple Insider