Apple disponibiliza iOS 8.4.1 com correções para o Apple Music

Por Redação | 13.08.2015 às 17:47 - atualizado em 13.08.2015 às 18:42

Após ter liberado duas versões beta do sistema móvel, a Apple finalmente disponibilizou a versão 8.4.1 do iOS nesta quinta-feira (13). Embora grande parte das mudanças esteja relacionada a correções de falhas de segurança e melhorias gerais, algumas novidades relevantes foram implementadas para aperfeiçoar a experiência do usuário com o Apple Music, o serviço de streaming de música nativo da empresa norte-americana.

A nova versão deve resolver problemas que poderiam impedir a ativação da Biblioteca de Músicas do iCloud, um erro que ocultava canções adicionadas enquanto o aplicativo de música estava configurado para mostrar apenas músicas offline e um bug que mostra outra capa para um álbum em outros dispositivos.

Além disso, as melhorias significativas para o Apple Music vão resolver diversos problemas de publicações de artistas no Connect (a rede social de músicos da Maçã), disponibilizar uma nova forma de adicionar músicas a uma nova playlist e, é claro, solucionar um problema que impossibilitava o usuário de curtir conteúdos na rádio Beats 1.

A recém-lançada atualização tem quase 58 MB e pode ser baixada tanto pelo iTunes, como pelo próprio dispositivo. Caso o usuário queira fazer o download pelo próprio aparelho, basta acessar as opções "Ajustes", "Geral" e "Atualização de Software" para, em seguida, localizar a aba "Transferir e Instalar".

Ao que tudo indica, o update 8.4.1 deve ser o último da versão 8, visto que a Apple deve anunciar em breve o iOS 9, juntamente com os novos iPhones e iPads, em um evento destinado à imprensa, programado para acontecer em 9 de setembro.

iOS 8.4.1