Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple confirma que iOS 12.1 será lançado amanhã (30) durante evento

Por| 29 de Outubro de 2018 às 21h20

Link copiado!

Apple confirma que iOS 12.1 será lançado amanhã (30) durante evento
Apple confirma que iOS 12.1 será lançado amanhã (30) durante evento
Tudo sobre Apple

Os donos de iPhones já podem se preparar: em um comunicado para a imprensa, a Apple confirmou que a atualização para o iOS 12.1 será disponibilizada amanhã, dia 30 de outubro — mesma data em que a Maçã realizará um novo evento em 2018, em que deverá apresentar novos iPads e Macs.

Entre as novidades da nova versão do iOS, a atualização trará a tão aguardada função de ligações em grupo com o FaceTime, que permitirá com que até 32 pessoas participem de uma mesma videoconferência. A função utiliza um algoritmo de inteligência artificial para definir quem são as pessoas que estão comandando a ligação, colocando-as no centro da tela, além de redefinir automaticamente o tamanho das janelas conforme o tempo de fala de cada pessoa.

A atualização também cria a opção de notificações silenciosas, para que qualquer pessoa possa pedir para entrar na ligação sem atrapalhar a conversa, além de permitir que os usuários possam continuar participando de uma conversa em texto ao mesmo tempo em que estão em uma ligação por vídeo.

Outra novidade do iOS 12.1 é a opção de prévia de fotos que utilizam o Depth Control, permitindo que os usuários vejam como as fotos que utilizam essa função ficarão antes de serem tiradas. O iOS 12.1 também traz a correção de uma falha com o sistema Smart HDR da câmera frontal, que fazia com que selfies tiradas dessem a impressão de que o usuário estava usando muita maquiagem.

Continua após a publicidade

O iOS 12.1 também libera o suporte para dois chips (um chip físico + um eSIM virtual) para o iPhone Xr, iPhone Xs e iPhone Xs Max. Ele também acrescenta a todos os aparelhos compatíveis mais de 70 novos emoji, incluindo personagens de cabelo ruivo, branco e encaracolado além smiles com novas expressões.

A Apple não especificou exatamente o horário em que a atualização estará disponível, mas muito provavelmente será logo depois que terminar o evento em Nova York, que começará às 11h (horário de Brasília). Acompanhe, aqui no Canaltech, a cobertura ao vivo do evento, com as novidades fresquinhas assim que saírem do forno!

Fonte: Apple Insider