Apple bloqueia jailbreak do Pangu e não permite mais downgrade para iOS 9.3.3

Apple bloqueia jailbreak do Pangu e não permite mais downgrade para iOS 9.3.3

Por Redação | 25 de Agosto de 2016 às 07h19

Após lançar o iOS 9.3.4 no início de agosto com “grandes atualizações de segurança”, a Apple agora está bloqueando o jailbreak do grupo de hackers chineses Pangu, não permitindo também o updrade ou downgrade para o iOS 9.3.3, bem como para o iOS 9.3.2 em iPhones, iPads e iPods compatíveis.

A decisão de permitir que os usuários apenas consigam instalar o iOS 9.3.4 não surgiu coincidentemente com o bloqueio do jailbreak, uma vez que esse software ainda era compatível com as versões anteriores do sistema operacional móvel da Maçã. Agora, todos que usarem a versão mais recente do SO não poderão mais instalar o programa que permite que os dispositivos executem aplicativos não autorizados pela Apple.

Como o iOS 9.3.4 foi lançado há pouco tempo, certamente não demorará muito tempo para que hackers disponibilizem um novo jailbreak compatível com a versão mais recente do SO. Contudo, por enquanto os usuários ficam impedidos de dar esse “jeitinho” na instalação de apps duvidosos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Fonte: 9to5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.