Publicidade

Apple adia compatibilidade do app Wallet com carteiras de identidade

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Novembro de 2021 às 09h04

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Tudo sobre Apple

Recentemente, a Apple adiou a compatibilidade do app Wallet com carteiras de motoristas e identidades para algum momento no início de 2022, flagrou o site MacRumors. A ferramenta, que complementa o app Wallet do iPhone e Apple Watch, funcionará somente em alguns estados dos Estados Unidos.

A essa altura, a atualização não é tão surpreendente assim. Anteriormente, a funcionalidade era prevista para o fim de 2021, mas o recurso nem mesmo foi inserido nas prévias do sistema operacional. Além disso, a implementação dele tende a ser mais complexa do que um simples recurso de app, já que depende de validação estatal para realmente ser útil — até agora, os estados de Arizona, Georgia e Connecticut são alguns dos estados previstos.

Continua após a publicidade

Primeiro, segundo a Apple, as pessoas poderão substituir o documento físico pelo digital em postos da Administração de Segurança de Transportes (TSA) em aeroportos selecionados. Com um documento devidamente cadastrado no app, bastaria tocar o Apple Watch ou iPhone num dispositivo leitor compatível para transmitir as informações, sem precisar entregar o celular ou a carteira no processo.

O documento é protegido pelo Face ID, o que evita que criminosos tenham acesso aos arquivos em dispositivos roubados. Na prática, a função tende a ser mais segura do que carregar o documento de via única de um lugar para o outro.

A Apple não explicitou o motivo do adiamento e, por se tratar de uma função com várias ramificações, as possibilidades sobre o atraso são várias: atraso no desenvolvimento da ferramenta, falhas de segurança, pendências na aprovação de aeroportos e mais. Por agora, resta esperar mais novidades quanto ao Wallet.

Fonte: MacRumors