Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App Saúde da Apple vai receber melhorias significativas com o iOS 13

Por| 10 de Julho de 2019 às 07h37

Link copiado!

Reprodução: Business Insider
Reprodução: Business Insider

A Apple vem investindo em fazer com que seus dispositivos e softwares auxiliem o usuário em questões de saúde e bem-estar. Essa, inclusive, é uma prioridade estabelecida por Tim Cook no início de 2019.

Com a chegada da nova versão do sistema operacional do iPhone, o iOS 13, o app nativo Saúde receberá novas funcionalidades, transformando o aparelho em um aprimorado monitor de saúde.

Com a chegada do iOS 13, a tela inicial deve mostrar uma espécie de menu com as métricas favoritas do usuário e destaques gerais, sendo possível conferir estatísticas individuais e informações sobre seus dados de saúde.

Continua após a publicidade

Tudo isso é diferente da versão atual do iOS 12, que mostra a atividade do dia atual e conta com uma aba separada que organiza cada tipo de métrica por categoria.

Então, em vez de precisar tocar em cada categoria para conferir uma métrica, o aplicativo vai mostrar os dados logo na primeira tela. Tocando na opção de ver mais, o usuário terá acesso a uma lista com os monitoramentos recentes sobre as métricas mais relevantes.

O benefício da nova página, portanto, é possibilitar o acesso às informações importantes de forma mais rápida.

Continua após a publicidade

Na seção de destaques, o usuário poderá visualizar não só os dados em si, mas também estatísticas mais contextualizadas que explicam o que significam esses números. Ainda é possível comparar métricas com semanas anteriores para descobrir como está o seu desempenho.

A Apple também está acrescentando duas novas métricas. A primeira é capaz de rastrear se o usuário está ouvindo música muito alta ou não, exibindo estatísticas diárias, semanais, mensais e anuais.

O recurso mostra ainda se o áudio está "ok", abaixo de 80 decibéis, ou "muito alto", acima de 80 decibéis. Neste último caso, a frequência pode causar danos aos ouvidos em longo período.

Continua após a publicidade

A outra métrica que chega com o iOS 13 é o monitor de saúde feminina, recurso já existente em diversos aplicativos de terceiros.

Com a funcionalidade, a usuária poderá conferir o calendário menstrual, quanto tempo falta para a chegada do período, entre outras informações de acordo com os dados que são inseridos no aplicativo, como sintomas e nível de fluxo.

Continua após a publicidade

O iOS 13 deve ser lançado ao público em setembro.

Fonte: Business Insider