App que transmite vídeos a partir de torrents chega à Apple TV e ao iOS

Por Redação | 10 de Fevereiro de 2016 às 12h33
photo_camera Divulgação/BitTorrent
Tudo sobre

Apple

Uma espécie de Popcorn Time das notícias: este é o OTT News, um aplicativo que transmite conteúdo em vídeo a partir da tecnologia de ponto a ponto do BitTorrent. O “problema” aqui — ao menos para quem esperava ver filmes e séries a partir de arquivos encontrados na web — é que o conteúdo oferecido se restringe apenas às notícias da corrida eleitoral à presidência dos Estados Unidos.

E o OTT News não está disponível apenas para Apple TV, mas também para iOS, ou seja, é possível utilizá-lo também em tablets e smartphones da Maçã. A primeira cobertura realizada pelo serviço foi a das primárias de New Hampshire, misturando transmissões diárias ao vivo e conteúdo gravado. O grande trunfo do novo app é justamente trocar uma pesada infraestrutura para armazenamento pelo sistema ponto a ponto, onde cada pessoa conectada ajuda a transmitir o conteúdo para outros espectadores.

De acordo com uma postagem no blog da BitTorrent, o OTT News é a mais recente parceira a se juntar à sua plataforma de conteúdo ao vivo. Apesar de começar dando foco às primárias eleitorais que vão definir os candidatos à presidência dos Estados Unidos, o sucesso do serviço pode impulsioná-lo a novos patamares após o período eleitoral do país norte-americano. Um dos principais destaques da plataforma de conteúdo ao vivo da BitTorrent é a sua capacidade de oferecer uma transmissão robusta, que mantém um bom padrão de qualidade mesmo quando há um volume alto de visualizadores.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

OTT News

OTT News chega à Apple TV e ao iOS. (Foto: Divulgação/BitTorrent)

O OTT News é gratuito e está disponível na App Store para Apple TV e iOS. Além disso, o aplicativo já contava com uma versão para Android, que pode ser baixada na Google Play Store.

Fonte: BitTorrent Blog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.