App permite que usuário compartilhe tela inicial e apps instalados no iPhone

Por Redação | 10.04.2015 às 09:54

Sabe quando você pega o smartphone de um amigo apenas para ver quais aplicativos ele usa? Mais do que publicidade no Facebook ou campanhas mirabolantes, é o velho boca a boca que realmente funciona na hora de divulgar um produto, inclusive um app. E, para expandir esse conceito a um novo nível, a nova atualização do #Homescreen vem para tornar global essa troca de sugestões.

A partir de sua mais recente versão, o usuário não apenas compartilha os aplicativos que têm instalado no iPhone com os amigos do Twitter como ainda pode conferir o que milhões de outras pessoas estão usando. Para isso, basta explorar um gigantesco mural, escolher um usuário e ver tanto a tela inicial de seu aparelho quanto a lista completa de apps que ele tem.

A grande sacada do serviço é servir exatamente como uma forma de divulgar determinados programas. Ao selecionar um aplicativo na lista de alguém, você é automaticamente levado para sua página na App Store para que possa baixá-lo. Rápido, simples e prático — além de divertido.

E, para compartilhar a sua tela inicial, é ainda mais simples. Basta liberar o acesso à sua câmera e tirar uma screenshot para que o #Homescreen faça uma leitura rápida de seu smartphone e envie o conteúdo para seu banco de dados. O único problema é que algumas pessoas já aprenderam a burlar o sistema e estão enviando imagens aleatórias, geralmente com propagandas.

Via: #Homescreen, The Next Web