Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

App do YouTube para iPhone X recebe suporte a HDR

Por| 10 de Maio de 2018 às 14h34

Link copiado!

App do YouTube para iPhone X recebe suporte a HDR
App do YouTube para iPhone X recebe suporte a HDR

Não faz muito tempo que o YouTube começou a oferecer suporte à conteúdo de vídeo de alto alcance dinâmico, o chamado HDR. Agora, o recurso chegou ao iPhone X, conforme relata o site MacRumors, fornecendo uma gama mais ampla de cores e luminosidade se comparado aos vídeos sem essa tecnologia. Além disso, também é oferecida a reprodução de vídeos de qualidade em uma ampla variedade de tamanhos de tela.

Por enquanto, aparentemente apenas os usuários de iPhone X têm acesso a reproduções em HDR. Por sinal, o YouTube oferece até mesmo um canal dedicado a HDR para que os usuários de iOS possam assistir a vídeos compatíveis com o recurso. Caso queira checar se você está assistindo a um conteúdo com qualidade de reprodução HDR, toque em qualquer lugar da tela enquanto reproduz o clipe e depois toque nos três pontinhos que ficam no canto superior direito da tela. Depois, toque em Qualidade e verifique se a opção ticada é a de 1080p60 HDR.

Em termos de hardware, o suporte a HDR já havia sido estreado pela Appleno ano passado com a tela de Super Retina do iPhone X, que se tornou o primeiro display HDR OLED incorporado a um dos celulares da empresa. Além deste dispositivo, a Maçã também inclui o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus na lista de aparelhos com suporte a HDR, mas as telas destes dois últimos são de Super Retina. Logo, o conteúdo reproduzido nestes dois smartphones não é o verdadeiro HDR.

Continua após a publicidade

O Apple TV em 4K também oferece suporte a HDR10 e Dolby Vision. Além disso, o YouTube recentemente atualizou seu aplicativo para os aparelhos de televisão, incluindo a reprodução em 4K em alguns vídeos para os monitores compatíveis. Geralmente, a resolução máxima disponível para os conteúdos é de 1920 x 1080, enquanto que a resolução em 4K chega a 3840 x 2160.

Fonte: MacRumors