App do Google para iOS promete mais rapidez nas buscas

Por Redação | 27 de Maio de 2016 às 20h03

O Google lançou nesta sexta-feira (27) uma nova atualização para seu app oficial de buscas para iOS. O update promete trazer melhorias de performance que podem economizar até "6,5 milhões de horas por ano" nas pesquisas dos usuários. "Cada vez que abrir o app ou fizer uma pesquisa, tudo vai carregar um pouco mais rápido", declara o vice-presidente de gerenciamento de produtos do gigante.

A rapidez fica por conta da tecnologia 'Accelerated Mobile Pages' (AMP, ou páginas móveis aceleradas, em tradução livre). Como o nome diz, o recurso ajuda a carregar o resultado das buscas e as páginas de maneira quase instantânea. É bom destacar que o 'AMP' só funciona em páginas já otimizadas para a tecnologia, do contrário o usuário não deve notar muitas mudanças.

Para descobrir se o conteúdo já é otimizado, basta ficar de olho pelo ícone de raio no topo da página de resultado de buscas. Os usuários que faziam pesquisas no Google direto pelo navegador Safari já tinham acesso a essa novidade, mas a vantagem, agora, é poder combinar os recursos de aceleração do AMP com o reconhecimento de voz disponível somente no aplicativo.

Além disso, o app do Google também mostra vídeos com melhores momentos de partidas de esporte direto no card do Google Now. A novidade já funciona com jogos de basquete, da NBA, e de hóquei no gelo, da NHL. Visite a App Store para ter certeza que já está utilizando a versão mais atual do aplicativo.

Mais detalhes da nova versão do app estão disponíveis no blog oficial do Google.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.