App do Google para iOS promete mais rapidez nas buscas

Por Redação | 27 de Maio de 2016 às 20h03
TUDO SOBRE

Google

O Google lançou nesta sexta-feira (27) uma nova atualização para seu app oficial de buscas para iOS. O update promete trazer melhorias de performance que podem economizar até "6,5 milhões de horas por ano" nas pesquisas dos usuários. "Cada vez que abrir o app ou fizer uma pesquisa, tudo vai carregar um pouco mais rápido", declara o vice-presidente de gerenciamento de produtos do gigante.

A rapidez fica por conta da tecnologia 'Accelerated Mobile Pages' (AMP, ou páginas móveis aceleradas, em tradução livre). Como o nome diz, o recurso ajuda a carregar o resultado das buscas e as páginas de maneira quase instantânea. É bom destacar que o 'AMP' só funciona em páginas já otimizadas para a tecnologia, do contrário o usuário não deve notar muitas mudanças.

Para descobrir se o conteúdo já é otimizado, basta ficar de olho pelo ícone de raio no topo da página de resultado de buscas. Os usuários que faziam pesquisas no Google direto pelo navegador Safari já tinham acesso a essa novidade, mas a vantagem, agora, é poder combinar os recursos de aceleração do AMP com o reconhecimento de voz disponível somente no aplicativo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além disso, o app do Google também mostra vídeos com melhores momentos de partidas de esporte direto no card do Google Now. A novidade já funciona com jogos de basquete, da NBA, e de hóquei no gelo, da NHL. Visite a App Store para ter certeza que já está utilizando a versão mais atual do aplicativo.

Mais detalhes da nova versão do app estão disponíveis no blog oficial do Google.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.