Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Aplicativos ganham novos ícones na quarta versão do iOS 11 Beta

Por| 25 de Julho de 2017 às 09h51

Link copiado!

Aplicativos ganham novos ícones na quarta versão do iOS 11 Beta
Aplicativos ganham novos ícones na quarta versão do iOS 11 Beta

A Apple disponibilizou a quarta versão beta do iOS 11, que conta com melhorias de estabilidade, correções de bugs e atualizações que tornam o sistema mais rápido e usual. Além das costumeiras correções, a quarta versão do beta trouxe uma remodelagem em alguns dos ícones dos aplicativos da Apple, que já vêm instalados nos dispositivos com iOS.

Nesta recente atualização, a Apple promoveu pequenas mudanças nos ícones dos aplicativos Notas, Lembretes e Contatos. Algumas alterações também já foram realizadas em outros aplicativos nativos, como no caso da Bússola, do iBooks, iTunes Store, Casa, Fotos, Ajustes, Mensagens e Tempo. Nestes casos, porém, as mudanças são ainda mais minimalistas, com pequenas alterações que se tornam identificáveis apenas ao compará-las com a versão antiga dos ícones.

As mudanças são mais perceptíveis no ícone aplicativo Contatos, onde a silhueta passou a contar com uma segunda pessoa e as letras das abas similares a uma agenda saíram para deixar o visual mais limpo. No ícone do aplicativo de Notas, a cor amarela do topo ficou sutilmente mais clara e a imagem agora passa a mostrar uma linha a menos do que anteriormente. Já no aplicativo Lembretes, as mudanças também foram discretas, mas é possível notar que as marcações em círculo ficaram mais espaçadas já que foram reduzidas de quatro para três. Além disso, elas saíram da esquerda e passaram a aparecer na direita.

Continua após a publicidade

É importante ressaltar que, como o iOS 11 ainda está em sua fase beta de desenvolvimento, muitas alterações ainda podem acontecer e nada garante que estes novos ícones estarão na versão final disponível para todos os usuários. No entanto, dado às constantes mudanças para modernizar os ícones do sistema, é bem provável que eles apareçam nos aparelhos que receberão o iOS 11.

Fonte: Redmond Pie