Agora Google Maps para iOS irá avisar quando trânsito estiver engarrafado

Por Redação | 05 de Novembro de 2015 às 10h36

Uma das razões pelo qual alguns usuários preferem o Waze ao Google Maps é que o aplicativo oferece mais alertas de voz do que o Maps, o que certamente é uma ajuda interessante para quem está dirigindo. Porém, o Google Maps agora ganhou uma atualização para iOS e passará a indicar de maneira verbal as condições do trânsito e a existência de acidentes.

Se o motorista estiver se dirigindo para uma rota que apresenta congestionamento ou está interditada, o aplicativo irá emitir um alerta sonoro para avisá-lo e programar um novo caminho caso o motorista decida evitar o tráfego intenso.

Para ter acesso aos alertas de voz, o usuário deve traçar a sua rota e requisitar esse recurso. Assim, o Google Maps será capaz de informar a situação do trânsito ao redor do condutor.

Google Maps iOS

Além da novidade, que já estava disponível há algum tempo para usuários Android, o update também traz correções de bugs e a possibilidade de acrescentar ao mapa empresas novas ou que já existem. Para isso, basta utilizar a barra lateral e encontrar a opção.

A nova versão do Google Maps para iOS está disponível na App Store gratuitamente.

Fonte: 9to5mac

Fonte: http://www.ubergizmo.com/2015/11/google-maps-ios-spoken-traffic-alerts/?utm_source=mainrss