Publicidade

Agência de segurança recomenda atualização para iOS 13.5 após bug no Mail

Por| 01 de Junho de 2020 às 10h52

Link copiado!

Reprodução/Apple Insider
Reprodução/Apple Insider

A agência alemã de cibersegurança (BSI, na sigla em alemão) publicou um alerta para que proprietários de iPhones e iPads atualizem os seus aparelhos para a mais recente versão do sistema. O motivo é o bug de segurança encontrado no aplicativo de e-mail, que permitia a um hacker ter acesso às mensagens do aparelho sem que o usuário precisasse fazer algo.

A BSI publicou originalmente um boletim recomendando que os cidadãos desativassem as contas de e-mail no aplicativo, após relatos dos pesquisadores da ZecOps que revelaram o bug indicarem que executivos e jornalistas tiveram suas contas invadidas pelo app. A falha de segurança encontrada afeta o iOS desde pelo menos a versão 3.1.3 e foi vista pela primeira vez em outubro de 2010.

A brecha foi corrigida na versão 13.4.5 beta e disponibilizada para os usuários no último dia 20, com a versão 13.5 do iOS e iPadOS, além da atualização 12.4.7 para os iPhone 5s, 6 e 6 Plus e também para iPads Mini 2, Air, Mini 3 e iPod Touch 6.

Continua após a publicidade

Nas notas de versão, a Apple menciona a correção dos dois bugs divulgados pelo ZecOps, informando que, ao processar uma mensagem de e-mail, a memória do sistema poderia ser modificada ou corrompida temporariamente. No caso do iOS 13, a simples abertura do aplicativo permitia o acesso do hacker à caixa de mensagens.

Após o lançamento da atualização, a BSI editou seu boletim de segurança, recomendando a instalação imediata das novas versões do iOS e iPadOS em todos os sistemas e “liberando” o uso do app Mail.

Fonte: BSI, ZecOps e Apple (1, 2, 3, 4)