Publicidade

Adolescente não foi a única pessoa a descobrir falha do FaceTime antes da Apple

Por| 08 de Fevereiro de 2019 às 18h27

Link copiado!

TechIT Brasil
TechIT Brasil
Tudo sobre Apple

A Apple deu créditos ao adolescente Grant Thompson por descobrir a falha de segurança que afetava o aplicativo FaceTime – o rapaz, entretanto, não foi a única pessoa a descobrir o bug antes da própria Apple. Na mensagem de atualização do iOS, a empresa também cita o engenheiro de software Daven Morris.

O profissional alertou a Apple sobre o problema no dia 27 de janeiro, dias depois de Thompson, mas um dia antes da falha de segurança ganhar as manchetes de todo o mundo. Segundo o site MacRumors, o engenheiro descobriu o bug enquanto planejava uma viagem em grupo com amigos.

A Apple também revelou que pagará uma recompensa para Thompson por descobrir a falha no aplicativo. A estimativa é de que o "presente" chegue ao valor de US$ 200 mil. O estudante percebeu o problema ao tentar entrar em contato com seu grupo de amigos pelo FaceTime.

A mãe de Thompson, então, entrou em contato com a Apple. A brecha de segurança permitia que uma pessoa escutasse o áudio da outra antes da ligação ser atendida. O bug também liberava a transmissão de vídeo do FaceTime do usuário que silenciava a ligação a partir do botão físico do celular.

Continua após a publicidade

O aplicativo FaceTime continua permanentemente desabilitado em versões do iOS anteriores ao 12.1.4. É possível que a falha de segurança tenha surgido depois de uma atualização do sistema operacional da Apple, que incluía a função de ligações em grupo para o FaceTime.

O bug fez com que usuários do Canadá e dos Estados Unidos entrassem com um processo contra a empresa americana. Eles alegam que se sentiram lesados pela brecha de segurança.

Fonte: BGR