Adesão ao iOS 9 já é a mais rápida da história do sistema, diz Apple

Por Redação | 21 de Setembro de 2015 às 12h14

Mesmo com todos os problemas que muitos usuários relataram durante a instalação do iOS 9, a nova versão do sistema operacional vem arrancando sorrisos dos executivos da Apple. A empresa anunciou que a adoção ao recente update já é a mais rápida de todas as versões lançadas até agora, com mais da metade dos aparelhos compatíveis devidamente atualizados.

Os números exatos não foram revelados, mas isso não tira o mérito da conquista. Lançado na última quarta-feira (16), o iOS 9 chegou rodeado de vários elogios e comentários positivos sobre seu desempenho, seja por conta das novas funções ou por aumentar de maneira significativa a autonomia do iPhone e iPad. E nem mesmo a notícia de que a atualização inutilizou alguns aparelhos parece ter freado a adesão à novidade.

De acordo com o vice-presidente sênior de marketing da Apple, Phil Schiller, essa marca representa um início fantástico para esta edição do sistema operacional e que ele está no ritmo para ser baixado por mais pessoas do que qualquer outro produto da companhia. Ele ainda destacou o lançamento dos novos iPhone 6s e 6s Plus nos Estados Unidos no próximo dia 25 de setembro.

Apesar de toda a empolgação dos executivos, há quem questione esses números. Segundo o site The Verge, é tudo uma questão de perspectiva. A página afirma que o iOS 8 também teve um desempenho semelhante na sua semana de lançamento, mas que esse crescimento estagnou pouco tempo depois e precisou de quase uma quinzena para ter uma mudança de 1% nesse total.

Por outro lado, o iOS 9 pode mesmo sair na frente de seu antecessor pelo simples fato de ser menor e trazer menos problemas e atualizações de correção. Tudo bem que ele tem suas dores de cabeça, mas esses parecem muito mais casos isolados do que algo mais grave. Ainda assim, é algo que pode frear a festa da Apple.

Via: Apple, The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.