Usuários do iPhone 4 e 4S relatam consumo excessivo de bateria com o iOS 6

Por Redação | 02 de Outubro de 2012 às 14h00

Além dos problemas relatados com o Apple Maps, os usuários do iPhone 4 e 4S notaram um consumo maior de bateria depois de realizarem a atualização do sistema operacional para o iOS 6. As informações são do site Mac Observer.

David Winograd, autor da reportagem, afirmou que notou que seu iPhone 4S perde aproximadamente 10 por cento de sua carga a cada hora mesmo sem fazer nada, apenas guardado em seu bolso. Ele ainda afirma que notou que com a tela de bloqueio do aparelho programada para dois minutos, o iPhone fica muito quente, como se ele estivesse rodando algum programa.

Muitos usuários colocaram a culpa pelo aquecimento e redução da bateria no Apple Maps, porém, Winograd afirma que, pelo menos em seu caso, o Maps não é o culpado, já que ele ainda não o utilizou desde a atualização do iOS.

iPhone 4S duração bateria

Alguns usuários afirmaram não ter notado nenhuma redução significativa na duração da bateria

Um fórum de discussões no Apple Support Boards já conta com mais de 200 comentários sobre o problema e algumas pessoas sugerem soluções como, por exemplo, desligar os serviços de localização como o Maps, Passbook entre outros.

O fórum do site MacRumors também está repleto de reclamações dos usuários. "A vida da bateria do 4 é terrível. Desde que eu atualizei meu telefone, ela acaba rápido mesmo quando eu não o estou usando. Meu telefone caiu de 63% para 30% de bateria em uma hora, sem utilizá-lo", afirmou o usuário DArsenault.

Você tem um iPhone? Notou redução da vida de sua bateria após a atualização para o iOS 6? Conte para nós nos comentários!

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!