Usuários do iOS poderão fazer downgrade do sistema operacional em breve

Por Redação | 17.03.2015 às 08:32

Se você é um usuário antigo do iOS, provavelmente já deve ao menos ter ouvido falar no downgrade de uma versão do sistema operacional mobile da Apple. Há um tempo, era possível fazer isso usando um aplicativo chamado TinyUmbrella, que salvava o SHSH blob (coleção de dados binários do sistema) antes de atualizá-lo, permitindo o retorno àquele estado em aparelhos com jailbrake.

Entretanto, a partir do iOS 5 a Apple limitou as possibilidades e fechou as portas para este tipo de prática, o que provavelmente deixou bastante gente frustrada – afinal nem sempre uma versão atualizada é a melhor opção para todo mundo. Com tal mudança, o TinyUmbrella foi relegado ao esquecimento, mas isso pode estar prestes a mudar.

Pelo Twitter, Jeff Benjamin interpelou o criador do TinyUmbrella sobre as possibilidades do programa para o futuro. Na conversa, o programador confirmou que salvar os dados binários pode ser relevante novamente em breve.

A promessa já vem acompanhada de uma versão Beta do novo TinyUmbrella, com versões para Windows e Mac. Ainda em fase de testes, o aplicativo foi completamente reescrito e requer o Java para funcionar.

Se quiser testá-lo, você pode baixar a nova versão do programa no seu site oficial. Vale lembrar que o programa exige alguns conhecimentos além do básico e que modificar o seu iGadget pode causar danos irreversíveis. Não é recomendado usar este programa caso você não saiba o que está fazendo.

Via iDownloadBlog