Siri estará totalmente em português no iOS 8.3

Por Redação | 23 de Fevereiro de 2015 às 18h30
photo_camera Lackuna

Parecia que nunca ia acontecer, mas, sim, a Siri vai ouvir e responder em português brasileiro. Isso ainda não tem uma data certa para acontecer, mas já sabemos que o futuro iOS 8.3 vai trazer o recurso com suporte completo para o nosso idioma. As informações são do Blog do iPhone.

A equipe do site começou a testar na tarde de hoje (23) a segunda versão beta do iOS 8.3 e, para a surpresa de todos, a função Siri já apresenta suporte para o português brasileiro. Como ainda se trata de uma versão de testes, o sistema apresenta uma série de problemas e inúmeras melhorias devem ser implementadas até o lançamento da versão final.

Contudo, os usuários do sistema da Maçã já podem comemorar, pois o fato concreto de tudo isso é que o Siri estará em português em breve no seu iOS.

Siri em português

E aí, Siri?

Em inglês, bastava dizer “Hey, Siri” para ativar o assistente pessoal via reconhecimento de voz do iOS. Na versão em português, basta dizer “E aí, Siri” para que isso aconteça, então é só soltar a voz e dizer para o serviço aquilo que você deseja. Com isso, é possível realizar uma série de tarefas no aparelho, como abrir um aplicativo, fazer pesquisas na internet ou discar para algum contato.

Apesar da novidade ser quente, ela ainda não tem previsão para chegar a todos, visto que o iOS 8.3 ainda não tem data de lançamento prevista (vale lembrar que a próxima atualização do iOS será a 8.2, então pode demorar um bocado ainda para você usar este recurso em português no seu aparelho).

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.