É hoje! Siga as dicas e deixe seu iPhone preparado para instalar o iOS6!

Por Redação

Quarta-feira, 19 de setembro: dia de novidade na Apple! Hoje será lançado o novo sistema operacional móvel iOS 6 para iPhones, iPads e iPods Touch. Para instalar a novidade em seu gadget, basta fazer o download e conectar o aparelho no iTunes do computador. A atualização do sistema é gratuita e você também pode fazê-la diretamente do dispositivo!

A turma do Blog do iPhone postou cinco dicas essenciais para quem for atualizar o sistema. Você já fez tudo isso? Veja só:

1. Seu dispositivo é compatível?

A notícia de um novo sistema operacional é boa, mas não para todo mundo. Alguns aparelhos não serão compatíveis com o iOS 6. Confira a lista de compatibilidade e veja se o seu gadget está presente:

  • iPhone 3GS
  • iPhone 4
  • iPhone 4S
  • iPhone 5
  • iPod touch de 4ª geração
  • iPod touch de 5ª geração
  • iPad 2
  • novo iPad

2. Atualize o iTunes

A última versão do iTunes já foi lançada na semana passada e é compatível com o novo iOS 6. Evite problemas de incompatibilidade e atualize, gratuitamente, seu iTunes para a versão 10.7 no computador!

3. Altere o DNS para se conectar melhor com o server da Apple

Por um probleminha de inalteração de DNS, muita gente passou por maus bocados no ano passado ao tentar se conectar com os servidores da Apple. Evite isso alterando o DNS do seu iPhone, iPod ou iPad.

Para alterar o DNS, faça o seguinte:

1. Vá até Ajustes e selecione a opção Wi-Fi;

iPhone DNS

2.Escolha sua rede preferencial e toque no botão azul, redondo, com uma setinha para a direita;

iPhone DNS

3. O campo DNS aparecerá com alguns números. Apague-os (por precaução, copie-os antes);

4. Substitua-os pelos novos números do OpenDNS: 208.67.222.222, 208.67.220.220

iPhone DNS

5. Toque em "Redes Wi-Fi", na barra superior, para voltar à lista de redes.

Pronto, seu aparelho está pronto para se conectar com as novas configurações e não apresentará problemas.

4. Faça backup no iTunes ou iCloud

Mesmo que uma simples atualização de sistema não comprometa seus arquivos pessoais e nem apague nada da memória de seu aparelho, é sempre melhor prevenir que remediar. E para isso, nada melhor que um backup.

5. Baixe o app do YouTube

Você sabia que o YouTube não faz mais parte do sistema operacional nativo de seu gadget? Um rompimento de contrato entre Apple e Google acabou eliminando o ícone do aplicativo da lista. Mas não faz mal, você pode baixá-lo separadamente. Baixe-o de uma vez para garantir que o novo sistema não fique sem o aplicativo. Ainda não foi lançada uma versão para iPad, mas enquanto isso, é só rodar no tablet a versão ampliada do iPhone.

Agora seu iPhone, iPod Touch ou iPad estão prontinhos para receber o novo sistema. Vamos aguardar a liberação, que como de costume, deve ocorrer por volta das 14 horas (horário de Brasília).