Rumor: iOS 7 terá alterações significativas em seu design, mas está atrasado

Por Redação | 03 de Abril de 2013 às 13h06

Informações substanciais sobre os detalhes da nova geração do iOS, o iOS 7, surgiram nesta terça-feira (2) através do blogueiro John Gruber, do site Daring Fireball. Ele afirma que a plataforma terá mudanças significativas em seu design, e que seu desenvolvimento está atrasado.

De acordo com Gruber, os engenheiros da Apple têm permissão para utilizar a próxima versão do iOS em seus dispositivos móveis, no entanto, eles utilizam filtros polarizados nas telas de seus aparelhos. Com isso, ninguém poderá visualizar as informações exibidas a não ser que esteja olhando diretamente para ela - a medida ajuda os engenheiros a usar a nova plataforma em público sem vazar muitas informações.

Rumores também afirmam que o trabalho de Jony Ive, chefe do departamento de design da Apple, no iOS 7 tem deixado muitas pessoas felizes com o resultado, mas poderá deixar os amantes de texturas um pouco decepcionados.

Além disso, muitos engenheiros de software foram remanejados do desenvolvimento do OS X 10.9 para o iOS 7 devido a problemas de agenda com o sistema móvel, ou seja, o desenvolvimento da nova plataforma deve estar atrasado e por isso a necessidade do emprego de uma força adicional. Por enquanto, a Apple não se pronunciou sobre o desenvolvimento da versão 7 e nem sobre uma possível data para o seu lançamento.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.