Rumor: Yahoo! estaria conversando com Apple para virar buscador oficial no iOS

Por Redação | 10 de Abril de 2013 às 13h39

O Yahoo! estaria conversando com a Apple para ampliar a presença dos seus serviços e aplicativos no iOS, segundo informa reportagem publicada pelo The Wall Street Journal. Proprietários de iPhones e iPads já têm acesso a aplicativos como o Yahoo! Finance e de previsão do tempo, mas com os novos planos a empresa estuda uma integração mais completa com a plataforma móvel da Maçã.

A ideia é expandir a presença de serviços como o Yahoo! Sports, Yahoo! News, funções da versão web do Yahoo! e até alimentar a assistente Siri com informações dos produtos da empresa. Com base nos rumores, a integração do Yahoo! no iOS não deverá substituir por completo os serviços do Google, mas poderá ajudar a Apple a se distanciar ainda mais de sua concorrente no mercado móvel. Mesmo ainda tendo um longo caminho a percorrer, a empresa está buscando fornecer resultados positivos para que, em um futuro próximo, possa vir a substituir o motor de buscas do Google no iOS.

O Google, por sua vez, também tem atuado para se tornar relevante no sistema operacional da Apple, lançando aplicativos importantes e conseguindo superar a própria Maçã em alguns produtos como, por exemplo, o Google Maps. A publicação ainda informou que Eddy Cue, vice-presidente sênior de software e serviços da Apple, se juntou a outros executivos para afirmar que não está interessado em sacrificar a qualidade da busca do Google nos produtos da empresa.

Outros rumores afirmam que Cue se reuniu recentemente com a atual CEO do Yahoo!, Marissa Mayer, para discutir formas de estreitar a relação entre as duas companhias, mas nada de levar um novo motor de buscas para dentro do iOS. Por enquanto, nenhuma das empresas confirmou os rumores ou revelou qualquer detalhe sobre um possível acordo de integração de produtos.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.