Rumor: Google Maps está, finalmente, voltando para o iPhone

Por Redação | 16 de Novembro de 2012 às 13h09

O caso "iPhone Maps" ainda está rendendo muito assunto. Dessa vez, o Google está preparando o Google Maps para oferecer uma correção aos clientes que utilizam o serviço de mapeamento da Apple.

Segundo o The Wall Street Journal, a fonte da notícia é uma pessoa com conhecimento direto sobre o assunto. O aplicativo estaria em fase de testes, recebendo apenas os últimos retoques antes de ser lançado na App Store. Sem isso realmente acontecer, os usuários vão ter uma alternativa para o aplicativo Mapas que vem pré-instalado no iPhone.

"Acreditamos que o Google Maps possui os mapas mais completos, precisos e fáceis de usar do mundo. Nosso objetivo é fazer com que o Google Maps fique disponível para todos que queiram usá-lo, independentemente do navegador, dispositivo ou sistema operacional", disse um representante da companhia ao The Wall Street Journal.

Vale lembrar que a complicada relação entre a Apple e o Google já levou o YouTube a ser retirado como um aplicativo padrão no iOS 6. Mas a alternativa de um novo Google Maps para o sistema operacional móvel da empresa da maçã parece bem viável, afinal, o iPhone Maps já recebeu duras críticas dos usuários desde o seu lançamento.

A repercussão foi tão grande que até mesmo o CEO, Tim Cook, precisou pedir desculpas publicamente pelo fracasso do aplicativo. Além disso, o responsável pelo produto, Scott Forstall, deixou a Apple pouco tempo depois do "incidente".

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.