Rumor: Apple estaria testando integração do LinkedIn com o iOS 7

Por Redação | 19 de Junho de 2013 às 17h00
photo_camera CNET

A Apple não apresentou todos os detalhes e novas ferramentas que devem estar presentes na versão final do iOS 7, mas muitos desenvolvedores, que já têm acesso à versão beta do SO, estão encontrando algumas pistas do que podemos esperar da plataforma quando ela chegar para os consumidores. O analista de software Hamza Sood encontrou um código no iOS 7 que sugere que a empresa estaria trabalhando em uma integração maior do LinkedIn com o sistema. As informações são do 9to5Mac.

A empresa não anunciou oficialmente a nova ferramenta, mas, se ela for realmente lançada, o LinkedIn passará a trabalhar de forma mais integrada com o iOS, como acontece com outros aplicativos de redes sociais, como Facebook e Twitter. Ou seja, os usuários irão se conectar apenas uma vez ao seu perfil no LinkedIn e poderão publicar novos conteúdos na rede profissional a partir de qualquer outra aplicação para iOS.

Código integração iOS 7 LinkedIn
Código integração iOS 7 LinkedIn
Código integração iOS 7 LinkedIn

Fotos: Reprodução: 9to5Mac

Durante a sua keynote na WWDC 2013 (Worldwide Developers Conference), a Apple anunciou que seu novo Mac OS X Mavericks terá integração com o LinkedIn e, com base nisso, faria muito sentido que o iOS 7 recebesse a mesma ferramenta. Vale ressaltar que o código não finalizado que foi encontrado por Sood não indica que o recurso será realmente lançado com o novo iOS. A Maçã havia testado a integração com o Facebook em muitas versões anteriores do iOS, mas a ferramenta só apareceu realmente no iOS 6.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.