iOS 7 já está disponível no site da Apple momentos antes do evento

Por Redação | 10 de Setembro de 2013 às 13h20

Pouco antes do evento em que a Apple deve anunciar os novos iPhones, a empresa publicou em seu site oficial todos os detalhes sobre seu novo sistema móvel, o iOS 7. Em versão beta desde junho deste ano, o sistema traz a maior revolução visual desde que o iPhone foi lançado, em 2007. O iOS 7 deve ser disponibilizado a todos os aparelhos a partir do iPhone 4 nos próximos meses.

Com design de Jony Ive, a interface tem ícones mais quadrados, que lembram os do Android, assim como uma barra de acesso rápido a recursos como ligar Wi-Fi, lanterna, Bluetooth e controlar o programa de músicas nativo.

As principais mudanças do iOS 7 são o software da câmera, que agora é muito mais veloz na captura de fotos, a tela de bloqueio (dê adeus à barrinha "Slide to unlock"), que permite acessar o sistema deslizando o dedo sobre qualquer ponto do display, e a iTunes Radio, que é um aplicativo nativo para ouvir rádios via 3G ou Wi-Fi.

O app da câmera também tem efeitos básicos à la Instagram, mas na época do lançamento da edição beta, o recurso não funcionava nos iPhones 4 e 4S.

Iphone com ios 7

A janela multitarefa também se assemelha à dashboard do Mac OS ou talvez ao Windows Phone.

Passada a estranheza inicial causada pela revolução de design de Jony Ive, o iOS 7 agrega recursos complementares de outros sistemas, agora competindo de igual para igual com o Android e o Windows Phone.

ios 7
Iphone com ios 7
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.