Popularidade do iPhone 5 gera crescimento também na iTunes App Store

Por Redação | 28 de Setembro de 2012 às 18h10

A popularidade do iPhone 5, que somente no seu primeiro final de semana vendeu mais de 5 milhões de unidades, também está sendo muito positiva para os desenvolvedores de aplicativos. O número de downloads de aplicações na iTunes App Store registrou um aumento significativo depois do lançamento do novo aparelho. As informações são da Forbes.

Seth Porges, desenvolvedor do aplicativo gratuito de moda Cloth, afirmou a publicação que o número de downloads efetuados de sua aplicação aumentou cerca de 246%. "Semanas antes do lançamento do iPhone 5, os downloads do meu aplicativo Cloth permaneceram estáveis. Quando o iPhone 5 saiu no dia 21 de setembro, os downloads saltaram cerca de 12%. No dia 22, eles saltaram para mais de 52% e no dia 24 de setembro, registraram aumento de 246%", afirmou Porges.

Outros aplicativos também registraram aumentos impressionantes nos downloads desde o lançamento do novo smartphone, como é o caso do Flipboard. A aplicação de leitura de notícias e atualizações em redes sociais afirmou que o número de downloads para aparelhos iOS praticamente dobrou nos últimos dias.

iPhone 5

As novidades do iOS 6 também são responsáveis pelo crescimento no número de downloads

Além do lançamento do iPhone 5, outro fator determinante para o crescimento registrado nos aplicativos disponíveis na App Store é o iOS 6. Com a atualização do software, os usuários encontraram uma loja de aplicativos reformulada, com a busca por novos recursos mais simples e oferecendo screenshots das aplicações disponíveis.

"Eu conversei com nosso desenvolvedor iOS, e ele diz que o novo iTunes realmente ajudou, mas ele atribuiu parte do aumento a nova interface do usuário da App Store, que mostra uma tela do produto. Agora os usuários podem ver realmente o nosso layout", ressaltou Jacqueline Tanzella, diretora de PR do serviço de viagens Hipmunk.

Os especialistas ainda afirmam que qualquer modificação efetuada no iOS é responsável por gerar um aumento no número de donwloads na loja da Apple, mas os resultados mais recentes se mostraram muito impressionantes para os desenvolvedores e empresas terceiras.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!