PayPal usará sensor biométrico para autenticação no iOS8

Por Redação | 07 de Junho de 2014 às 13h52

A Apple instigou desenvolvedores de software da plataforma da empresa esta semana com o anúncio de mais de 4.000 novas APIs na WWDC (conferência anual realizada pela empresa). Uma delas permite que aplicativos tirem proveito do sensor de impressão digital embutido no mais recente iPhone. E segundo o Business Insider, os engenheiros do PayPal já estariam planejando integrar o recurso ao sistema de login do aplicativo de pagamento online para o iOS 8.

O diretor de iniciativas globais do PayPal, Anuj Nayar, confirmou ao site que os desenvolvedores da companhia estariam discutindo a maneira mais viável de fazer a implementação. "Parece ser uma API bastante fácil de usar, mas ainda estamos calibrando os pneus", disse.

Quando a Maçã lançar o iOS 8, o sensor de impressão digital, embutido primeiramente no iPhone 5S, não será mais limitado a apenas desbloquear o dispositivo ou autorizar compras na iTunes Store. Graças à nova API, o Touch ID poderá agora ser integrado a aplicativos de terceiros, tais como a esta solução que a PayPal planeja implementar. Atualmente, o app permite aos clientes enviar e receber pagamentos usando uma senha ou código PIN.

Alguns rumores dizem que este seria apenas o pontapé inicial da Apple quanto ao desenvolvimento de um serviço de pagamento próprio da companhia. O fato é que o sistema de autenticação por sensor biométrico traz muito mais conforto e segurança para quem utiliza um serviço como esse.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.