Para acompanhar visual do iOS 7, apps começam a se redesenhar

Por Redação | 18.09.2013 às 16:51

O iOS 7 está começando a ser liberado a partir de hoje, mas alguns apps populares já estão lançando novas versões para acompanhar o visual mais simples e leve da nova versão da plataforma da Apple.

Três exemplos são o Evernote, Vimeo e Mailbox, que liberaram hoje atualizações na App Store com novo visual. Todos eles são usados por milhões de pessoas ao redor do mundo, mostrando que a remodelagem do visual dos apps deve ser uma tendência agora que o iOS 7 está disponível.

Evernote

Evernote

O Evernote é um excelente app de notas, com ferramentas poderosas e capaz de sincronizar suas anotações entre diversos dispositivos. Além do novo visual, o Evernote ganhou diversas novas funções, incluindo um novo gravador de áudio; acesso rápido aos recursos mais utilizados; criação de lembrete direto na tela inicial; tirar foto rápida com apenas um toque; novo editor de notas; marcadores; sincronização em segundo plano; e compartilhamento de notas pelo AirDrop.

Vimeo

Vimeo

O app do Vimeo, que já era bonito, ficou mais ainda elegante. O app foi totalmente redesenhado e a descrição das novidades na App Store diz apenas "Tudo! O Vimeo foi completamente refeito".

O Vimeo permite assistir e gerenciar vídeos, além de baixá-los para a camera roll. É possível adicionar transições, títulos, efeitos e músicas aos vídeos, subi-los e compartilhá-los no Facebook, Twitter, Tumblr, Wordpress, E-mail ou SMS.

Mailbox

Mailbox

O Mailbox, por fim, é um cliente de e-mail que fez um sucesso absurdo no iOS, sendo baixado por milhões de usuários e recebeu críticas positivas de inúmeros sites especializados.

Ele transforma sua caixa de e-mail em uma lista de tarefas, prometendo aumentar sua produtividade. A interface é bem intuitiva e organizada, além de possuir muitas funções baseadas em gestos. Basta deslizar o dedo para o lado para arquivar ou deletar um e-mail. Para o outro lado, você é capaz de transformar o e-mail em uma tarefa, agendando para a data que preferir.

Certamente, ele é superior e mais legal de usar do que o e-mail padrão do iOS.