PanGu, primeira ferramenta de jailbreak para iOS 8.1, recebe versão em inglês

Por Redação | 10 de Novembro de 2014 às 10h26

Não é novidade para ninguém que a Apple é bastante "fechada" com seus sistemas e produtos. A explicação disso, segundo a Maçã, é garantir aos usuários uma experiência legal e fluida. O problema é que tudo isso torna seus sistemas restritos a várias coisas.

Criticada por muitos usuários, essa postura acaba sendo combatida com a criação de hacks e com o famoso jailbreak, que "libera" o sistema da "prisão" e abre as portas do iOS. Um dos métodos mais famosos utiliza o PanGu.

jailbreak pangu

Criada por desenvolvedores chineses, a ferramenta foi a primeira compatível com o iOS 8 e 8.1 e recentemente recebeu uma versão em inglês. A atualização, lançada apenas uma semana depois do lançamento oficial do programa, tem como destaque o fato da ferramenta trazer a famosa loja alternativa de aplicativos Cydia, criada pelo hacker Jay Freeman.

No momento, a ferramenta está disponível apenas para computadores rodando o sistema Windows. Porém, os desenvolvedores estão trabalhando para que o serviço esteja, em um futuro muito próximo, disponível para Macs.

Apesar de possuir algumas alternativas simples e fáceis para a execução da "quebra das grades", o Jailbreak pode ser desvantajoso para usuários leigos. Muitas vezes, o aparelho pode travar ou, até mesmo, parar de funcionar. Entre outras desvantagens estão a perda da garantia e a falta de uma real necessidade por parte do usuário, que arrisca o aparelho sem motivo.

E agora, será que os riscos valem a tentativa?

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.