Os 10 melhores aplicativos para iOS da semana - 14/08/2014

Por Muni Perez

Semanalmente, o Canaltech traz dicas de aplicativos para iOS para você ficar por dentro do que está rolando de melhor na App Store – sejam novos apps, principais atualizações ou o que está em tendência no momento.

Essa semana trazemos vários apps novos e focados na produtividade, como o Flowboard e o Hours, além de três games para animar a semana. Listamos também algumas atualizações importantes, principalmente do Yahoo! Mail.

Especial: torrent no iOS

Blue Downloader

Pela primeira vez desde 2009, a Apple autorizou um app que faz o download de arquivos usando o BitTorrent. O Blue Downloader conseguiu a façanha de driblar a restrição da Apple porque "limitou" os torrents que podem ser baixados, que devem ser procedentes de sites que verificam os pacotes e só permitem conteúdo não pirata. Porém, o app permite o acesso ao Google, então na prática é possível fazer download de qualquer torrent, inclusive os que estão no The Pirate Bay e sites similares.

Faça o download na App Store

1.Flowboard

Flowboard

Se você vive criando apresentações de slides, talvez o Flowboard seja para você. Livre-se do computador de uma vez por todas e crie suas apresentações rapidamente direto do seu iPad. O app é extremamente simples e prático de se usar, e você cria os slides utilizando vários recursos com apenas alguns toques. Ao terminar, tudo fica salvo na nuvem, e ele te retorna um link que você pode enviar para qualquer pessoa, que consegue ver as apresentações no navegador. E o melhor, o Flowboard é gratuito.

Faça o download na App Store

2.MyRoll

MyRoll é um aplicativo que organiza sua coleção de fotos, e agrupa em momentos. O app analisa cada foto de acordo com vários fatores, como o foco, os rostos sorridentes e as cores para escolher as melhores.

Faça o download na App Store

3.Signal

Signal Signal

Signal
Signal
Signal

Signal é um novo app que te permite fazer ligações seguras, encriptadas e gratuitas. Ele funciona como o Skype, fazendo ligações pela internet, e as duas pessoas devem ter o aplicativo, obviamente. O Signal utiliza um protocolo open-source de encriptação, e os dois lados da chamada são protegidos. O visual do app é bem simples e objetivo, e você utiliza seu número telefônico para fazer o cadastro.

Faça o download na App Store

4.Simplenote

Simplenote

Simplenote Simplenote

Simplenote
Simplenote

Hoje em dia um app para anotações rápidas é essencial. E um dos principais requisitos é: integração com outras plataformas através da nuvem, app para PC/Mac e um bom desempenho. O Evernote é o app mais conhecido, porém se você não precisa de tantos recursos ou não quer assinar o premium, o Simplenote foi feito para você. Como o nome já diz, ele é simples, mas poderoso. O serviço foi criado pela mesma empresa por trás do WordPress, e é 100% gratuito, com versões para Windows, Mac, iOS e Android.

Ele possui um recurso bem interessante que permite publicar sua nota na web - gera um endereço que você pode passar para quem quiser, e essa pessoa terá acesso ao texto. Claro, tudo é sincronizado o tempo todo.

Faça o download na App Store

5.Fly - Edite vídeos rapidamente

Fly

Fly Fly

Fly
Fly

Existem muitos apps excelentes para edição de fotos para o iPhone, mas a parte de vídeos não fica para trás. Com o Fly você pode juntar até 4 vídeos, seja gravando na hora ou pegando da sua galeria, e colocá-los em uma linha do tempo usando gestos simples, para uni-los em um único vídeo divertido e engraçado. A proposta do app são vídeos curtos, de no máximo 5 minutos, bem visuais e com música, sem firulas como textos ou transições espalhafatosas. Simples e direto, vídeo e música.

Faça download na App Store

6.Hours

Hours

Hours Hours

Hours
Hours

Se você é focado na máxima produtividade no trabalho, o Hours pode te ajudar. Excelente para gerenciar o tempo tanto individual como de uma equipe, basta inserir as informações sobre os horários, datas limites e participantes, que ele toma conta do resto. Um exemplo de uso é uma empresa americana chamada Ring Power, que deixa o Hours responsável por avisar tanto eles quanto os clientes quando os equipamentos alugados estão perto de vencer.

Faça o download na App Store

7.Fuel Alert

Fuel

Fuel Alert Fuel Alert

Fuel Alert
Fuel Alert

Fuel Alert é um app nacional que te ajuda a manter o controle sobre a gasolina. Basta entrar os dados do seu carro, como consumo por litro e quantidade de combustível abastecido que o app faz todos os cálculos e te avisa quando a gasolina estiver perto de acabar. Além disso ele dispara vários alertas durante o dia informando a quantidade estimada de combustível no tanque.

Faça o download na App Store

8.Deep Loot

Deep Loot

Seguindo a moda de games com os gráficos de video games antigos, Deep Loot te leva ao fundo do mar. No jogo, que é de graça, você controla um mergulhador e explora as profundezas do oceano em busca de tesouros, ruínas e muitas moedas, no estilo Super Mário (as fases debaixo da água).

Faça o download na App Store

9.Zombie High Dive

Zombie High Dive

Esse é mais um game da EA, com gráficos e trilha sonora excelentes. Com uma física muito boa, você controla um zumbi enquanto ele pula de precipícios, árvores e outros lugares altos, e tem que aterrar inteiro, sem se desmanchar.

Faça o download na App Store

10.Dragon Quest IV

Dragon Quest IV

Dragon Quest IV Dragon Quest IV

Dragon Quest IV
Dragon Quest IV

Para os fãs do bom e velho RPG com gráficos em 2D, o Dragon Quest chegou no iOS. Experimente o game completo, com 40 horas de jogo, além de 5 histórias exclusivas para a versão mobile. O app é meio caro (15 dólares), mas vale a pena aquela nostalgia.

Faça o download na App Store

Atualizações importantes

Yahoo! Mail - o app foi atualizado e trouxe correções de bugs e melhorias no desempenho, um novo sistema de pesquisa, além de mostrar várias informações como resultados esportivos e ações.

Vine - o app do popular serviço de vídeos trouxe melhorias no controle das notificações, uma nova tela de compartilhamento e uma nova barra de navegação no rodapé do app, similar à do Instagram.

MediaFire - agora permite fazer backup automático de todas as suas fotos (até 50 GB grátis), ficou uma interface mais limpa, ganhou um music player integrado, integração com o AirPlay e muito mais.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.