Os 10 melhores aplicativos iOS da semana - 23/01/2015

Por Muni Perez
photo_camera Divulgação

Esta semana destacamos a atualização do app do Banco do Brasil, com uma interface completamente reformulada, além de trazer suporte total ao iPad; as novas versões do Google Chrome e Spotify, que trazem novidades bacanas. Novos apps de fotografia, games e muito mais completam nossa lista. Confira!

1. Google Chrome

Apps iOS Chrome

O Chrome é um dos melhores navegadores móveis, principalmente pela sua sincronização com vários dispositivos os inúmeros recursos que são adicionados praticamente todos os dias. A nova versão traz duas novidades bem bacanas: primeiro, o visual vem com o Material Design, o que deixa a interface mais bonita, limpa e fluida; segundo, o recurso Handoff do iOS 8 e OS X Yosemite, que permite iniciar algo no iOS e continuar no Mac, e vice-versa. Além disso, essa atualização melhora consideravelmente o uso do app no iPhone 6 e 6 Plus, ajustando o visual às telas maiores dos aparelhos.

Faça download na App Store

2. Banco do Brasil

Apps iOS Banco do Brasil

Depois de muito tempo com um visual antiquado, o app do Banco do Brasil finalmente foi atualizado. A nova versão utiliza os recursos visuais do iOS 8, além da interface estar totalmente reformulada. O destaque vai para a compatibilidade com o iPad, já que o app anterior exclusivo para o tablet era nada mais que a versão web. Agora, o novo aplicativo foi otimizado para o iPad, aproveitando todo o espaço da tela e tornando seu uso muito mais simples e intuitivo. Além disso, ele agora traz suporte ao TouchID para dispositivos compatíveis.

Faça download na App Store

3. Spotify

Spotify

O Spotify é um dos melhores serviços para streaming de música e seu app para iOS ganhou um recurso bacana: se você quer saber se uma música é boa, basta tocar e segurar, para ter uma pré-visualização do conteúdo. E não só músicas, mas também qualquer artista ou playlist.

Faça download na App Store

4.Starlike

Dica de App Starlike iOS

Starlike é um novo app para você acompanhar todos os seus contatos em várias redes sociais. Ficar por dentro do que seus amigos curtem no Facebook, Twitter e LinkedIn é uma tarefa difícil, mas o Starlike agrupa tudo em uma única linha do tempo de fácil visualização.

Faça download na App Store

5. WhiteAlbum

Dica de App WhiteAlbum

Em um passado agora já distante, tirar fotos era uma experiência única já que não existiam câmeras digitais e a quantidade de fotos era limitada pela capacidade do filme. Além disso, se a imagem saísse errada, não havia nada que pudesse ser feito. Com as câmeras digitais e smartphones cada vez mais potentes, o ato de tirar foto se tornou banal e milhares de apps de fotografia já estão presentes na App Store.

No entanto, o WhiteAlbum é diferente e traz esses dias de volta com uma proposta bem fora do comum: tire uma foto e não a veja, não a edite, nada. O app envia a imagem para a empresa desenvolvedora e em alguns dias você receberá na sua casa as fotos impressas, como se o filme tivesse sido revelado. Um pacote de 24 fotos custa US$ 20 e o envio é gratuito para qualquer lugar do mundo. Obviamente o app não serve para tirar dezenas de selfies na praia com um Pau de Selfie, mas é uma ideia interessante caso você queira guardar um momento especial.

Faça download na App Store

6. Shifts - Calendário para turnos

Dica de App Shifts

Shifts é um novo app de calendário bem interessante, que se diferencia dos demais por envolver um nicho de usuários bem específico: pessoas que trabalham em turnos, como médicos, enfermeiros, seguranças e outras categorias. Se você está cansado de tentar colocar seu turno no calendário, que nem sempre é regular, o Shifts ajuda a calcular as horas vagas, planejar suas folgas, etc. O app possui várias ferramentas que facilitam o uso, com diferenciação visual de turnos pela manhã, tarde e noite, opções de diferentes cores para cada turno e um widget na Central de Notificações.

Faça download na App Store

7. Pimp Your Screen - Personalize sua tela

Dica de App Pimp your screen

O iOS não oferece as mesmas opções de personalização do Android, mas isso não significa que você tem que se limitar ao visual monótono imposto pela Apple. O Pimp Your Screen é um app muito bacana que permite dar uma vida nova à tela inicial do sistema. São diversas opções de personalização do papel de parede que dão um efeito diferente à home screen e tela de bloqueio. Um recurso bacana é a possibilidade de colocar um calendário na tela de bloqueio, como se fosse um widget. Além da enorme quantidade de temas pré-definidos, você pode criar seus próprios, completamente personalizados.

Faça download na App Store

8. KeyTouch

Dica de App KeyTouch

O KeyTouch usa o Touch ID de uma maneira bem diferente: ao invés de desbloquear a tela do dispositivo móvel, ele o usa para liberar o acesso ao Mac. O funcionamento é muito simples: instale o app no Mac e no seu aparelho e, quando quiser usar o computador, basta colocar o dedo no Touch ID que a tela será desbloqueada. O KeyTouch utiliza Bluetooth LE para se conectar ao computador, que deve ser compatível com a tecnologia.

Faça download na App Store / Versão para Mac

9. SineWave

SineWave é um novo game de tiro em que você controla uma nave espacial e deve coletar moedas de ouro, desviar de obstáculos e destruir drones inimigos. No entanto, ele não é um jogo como qualquer outro. Seus desenvolvedores são os mesmos por trás do Guitar Hero, então SineWave tem um apelo musical muito bacana e testa sua coordenação motora combinando todos os elementos do jogo. Vale a pena experimentar.

Faça download na App Store

10. Gunslugs 2

Dica de App Gunslugs 2

Gunslugs 2 é um divertidíssimo game no estilo arcade, com gráficos de 8 bits, onde você controla um soldado na tentativa de combater alienígenas que estão invadindo a Terra. O jogo possui 7 mundos, cada um com 8 níveis, chefões no fim de cada nível e uma enorme variedade de inimigos para destruir.

Faça download na App Store

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.