Grupo hacker lança primeiro Jailbreak para iOS 7

Por Redação | 22.12.2013 às 19:06

Finalmente, após meses de espera, o primeiro Jailbreak para o iOS 7 saiu. A Apple havia fechado o cerco para a técnica, que dá permissões de root para o sistema e permite aos usuários instalar todo tipo de aplicativo, mas finalmente a solução chegou.

O grupo Evasi0on, famoso pelos seus Jailbreaks, anunciou a novidade hoje como um "presente" de Natal para os usuários do iOS.

A ferramenta evasi0n7 é compatível com todos os iPads e iPhones/iPods touch rodando o iOS 7.0-7.0.4 (inclusive os mais novos, como o iPhone 5s e o iPad mini com tela Retina, e até mesmo as duas primeiras betas do iOS 7.1). Assim como os processos anteriores, o desbloqueio é simples e leva cerca de 5 minutos para ser completado.

Jailbreak Evasi0n

Os hackers já disponibilizaram duas versões da evasi0n7, uma para Mac (requer o OS X 10.6 ou superior) e outra para Windows (requer o XP ou superior). O iTunes é necessário durante o processo, bem como um cabo USB para conectar o iGadget ao computador.

Porém deve-se ter cuidado. Primeiro, o criador do Cydia anunciou no Twitter que não sabia do lançamento do jailbreak, e que a versão do programa inclusa não é oficial e nem está atualizada, ou seja, não foi testado.

Loja chinesa de aplicativos - Taig

Outro ponto importante é que segundo alguns reportes, para os usuários em que o sistema operacional está em chinês, o jailbreak instala uma loja de aplicativos pirata da China. Dizem que a empresa Taig.com pagou uma boa quantia aos desenvolvedores para que eles incluíssem a loja de aplicativos ilegal. Como deve ser difícil algum usuário aqui no Brasil utilizar o sistema em Chinês, provavelmente não veremos lojas piratas, porém deve-se ter um cuidado extra com a segurança.

Saiba mais sobre o Jailbreak do iOS neste artigo do Canaltech. Para fazer o download do programa e realizar o procedimento, acesse este site.