Novo ataque DDoS atinge usuários do iMessage

Por Redação | 30.03.2013 às 17:32

Um grupo de desenvolvedores de iOS está dizendo que se tornou alvo de um ataque malicioso que acontece por meio de um serviço da própria Apple, o iMessage. O ataque estaria disparando uma enxurrada de mensagens por meio do serviço da Maçã.

Um relatório divulgado pelo The Next Web diz que o ataque parece ser direcionado e envia mensagens que dizem ser do grupo hacktivista Anonymous. O volume de mensagens recebidas é imenso e faz com que o usuário receba notificações do serviço constantemente.

O próximo nível do ataque é enviar um texto único tão grande que o iMessage não consiga lidar com a carga e apresente falhas. Como o recurso não limita a quantidade de mensagens de texto rápido que podem ser enviadas, e também não permite que os usuários bloqueiem remetentes, não existe uma maneira de impedir o recebimento dessas mensagens.

Isso representa um novo tipo de ataque DDoS, o mesmo tipo que alguns hackers têm usado para derrubar sites do governo nos últimos dois anos. O relatório do The Next Web não deixa muito claro os motivos do ataque.