Novo app de mapas do iOS 6 usa tecnologia da TomTom

Por André Fogaça | 12 de Junho de 2012 às 13h10

Ontem a Apple lançou o iOS 6 em versão beta, prometendo muitas mudanças. Uma das mais drásticas é a substituição do Google Maps por um sistema próprio de mapas, que foi criado em parceria com a TomTom e outras empresas.

Detalhe para o TomTom no mapa. (Imagem: MacMagazine)

Detalhe para o TomTom no mapa. (Imagem: MacMagazine)

Em um release muito, muito pequeno (de apenas duas linhas), a TomTom comentou que é ela quem oferece alguns detalhes para construir os novos mapas e dados cartográficos que estão presentes no mais recente iOS, que ainda não foi lançado ao público.

Além da TomTom, a Apple fechou parceria com a Yelp para provimento de dados de pontos de interesse e integração social, e também com a Placebase. Esta última foi comprada pela Apple em 2009 e também ajuda a criar os mapas vetoriais.

Segundo testes realizados, o Brasil ainda está longe de ser coberto pelo serviço da Apple. Ponto - muito - fora da empresa para nós. Notamos que caminhar pelo país é como voar cego, já que você tem apenas fotos de satélite em qualidade bem inferior ao do Google Maps.

A troca de serviços de mapas para o iOS pode ser positiva lá fora com os mapas 3D e todos os recursos bacanas de pontos de interesse. Para o Brasil? É mais interessante utilizar o Google Maps em versão de webapp.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!