Nova interface do iOS 7: veja o que deve mudar

Por Redação | 27.05.2013 às 18:16

O site 9toMac divulgou na manhã desta sexta-feira (24) um relatório com informações referentes ao que os usuários e desenvolvedores devem esperar da próxima versão do sistema operacional da Apple, o iOS 7. De acordo com o site, as informações vieram de fontes familiarizadas com o assunto.

Jony Ive, vice-presidente sênior de design industrial da Apple, é quem está no comando do desenvolvimento do novo software desde que Scott Forstall deixou a empresa. Ou seja, todas as novas mudanças na interface do iOS partiram de Ive.

A Apple deve mostrar a nova versão do iOS em sua grande conferência para desenvolvedores que acontece a partir do dia 10 de junho, mas é provável que ele não esteja disponível para o público nessa data. Confira as mudanças mais esperadas na experiência do usuário do iOS 7:

  • A tela de bloqueio será um pouco diferente. Aparentemente ela não será mais tão brilhante, e os botões de código de acesso devem ser redondos e pretos com números brancos. As notificações na tela de bloqueio podem ainda ter controle por gestos.
  • O menu drop-down da Central de Notificações terá um fundo preto sólido com texto branco.
  • A Maçã pode ainda acrescentar widgets à Central de Notificações para atualizações em tempo real de outros aplicativos. Além disso, também pode acrescentar um painel de controle para funções básicas, como Wi-Fi e Bluetooth.
  • Os ícones dos aplicativos devem ter um visual mais "achatado", mas os cantos arredondados devem permanecer.
  • O plano de fundo terá suporte para fotos panorâmicas e irá passar a imagem conforme o usuário percorre as telas de aplicativos.
Calendário iOS7

Conceito do novo app Calendário do iOS 7 criado pela Agência SimplyZesty

  • Os principais aplicativos nativos do iOS, como Notas, Tempo e Calendário, vão ganhar um novo design onde os apps deixarão de imitar objetos da vida real. Por exemplo, as Notas não devem mais ter a aparência de um bloco amarelo.
App Tempo iOS 7

Conceito do design novo app de Tempo ilustrado por Dirk Jan Haarsma / Imagem: Dribbble